Problema com as notas

Problema com as notas

por ivan kloh -
Número de respostas: 6

Bom dia. A plataforma está apresentando o  seguinte problema.  O usuário  responde o questionário, envia as respostas e retorna o resultado.  Até ali tudo ok, porém quando vou consultar as notas como ADMIN da plataforma tem alguns usuários  que responderam o questionário e o moodle não retorna a nota obtida.

OBS: esse problema ocorre com apenas alguns usuários.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à ivan kloh

Re: Problema com as notas

por Julio Prof -
Oi Ivan, o Cron está rodando com qual frequência?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Julio Prof

Re: Problema com as notas

por ivan kloh -
rodo ele antes de tirar o relatório da lista de presença e notas.
isso manualmente. tem alguma forma dele rodar automaticamente ? 
 
exemplo: a cada 30min ele deve rodar
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à ivan kloh

Re: Problema com as notas

por Julio Prof -
Oi Ivan, por dentro do Moodle não existe essa função de rodar automaticamente. Mas no servidor no qual meu Moodle está hospedado tem as Cron jobs (tarefas agendadas, ou algo assim) na qual eu consigo programar algumas linhas de comando para rodarem automaticamente com uma certa frequência. Então, eu ponho o Cron para rodar automaticamente a cada 30 minutos.

Quanto ao problema de notas, ainda estou pensando em como te ajudar. Mais uma hipótese: sempre que tem alguma questão aberta e que precisa de correção manual a nota não aparece na lista final de notas. Será que para alguns usuários caem questões abertas (ou esse não é o seu caso?)

Outra hipótese: Já tentou logar como professor ? Não é mudar o papel para professor, é ter um usuário teste e dar a ele o papel de professor e ver se ele consegue enxergar as notas. Às vezes (é estranho) mas para papéis diferentes o Moodle usa tabelas diferentes para mostrar alguma coisa.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Julio Prof

Re: Problema com as notas

por ivan kloh -
as questões são de múltipla escolha ou seja o moodle faz esta correção automaticamente.
Esse usuário como professor teria acesso a todo sistema?
se sim já tenho um usuário assim que é o usuário ADM da plataforma
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Julio Prof

Re: Problema com as notas

por Eduardo Roberto de Souza Silva -
Estou com o mesmo problema do Ivan, isso somente ocorreu depois de nossa atualização, será que está interligado? tenho algumas prints do problema, como o demonstrativo das tentativas do aluno e a nota em branco.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eduardo Roberto de Souza Silva

Re: Problema com as notas

por Julio Prof -
Duvido muito que tenha relação com a atualização, mas... Bom! Se o cron está rodando e tem aluno sem ver nota, então a coisa é mais séria! Já fez login como professor para ver como fica?
Contagem das avaliações:  -