Notas automática por participação em fóruns e recursos

Notas automática por participação em fóruns e recursos

por Elzilane S Pereira -
Número de respostas: 1

OLá, tudo bem?

Eu já pesquisei em todos os fóruns brasileiros e estrangeiros. Não encontrei uma solução para o que preciso.

Eu tenho um curso com muitos fóruns. O gestor quer dar pontos por participação nos fóruns. Mas o curso é aberto, o que trará milhares de alunos.

Minha pergunta é:

Como configurar pontos de participação no fórum, de modo que esses pontos sejam registrados automaticamente, assim que o aluno participa do fórum e incluído no livro de notas?

Alguém poderia me ajudar? Muito obrigada!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Elzilane S Pereira

Re: Notas automática por participação em fóruns e recursos

por Igor Lima Rodrigues -

Olá Elzilane,


gostei muito da sua dúvida, pois é uma situação bastante pertinente e interessante. Pensei em duas (ou três) opções, pois de fato penso que não existe recurso no Moodle para essa especificidades, mas vamos para as ideias:


1-) Criar um questionário (quiz) para que o próprio estudante preencha, fazendo uma auto avaliação após participação no Fórum. O quiz só ficará disponível (Acesso Restrito) depois dele cumpri os critérios de Conclusão de atividade no fórum. Assim você poderá conectar um questionário a determinado perfil de participação discente.

1-1) No quiz você pode ter uma questão de múltipla escolha na qual as alternativas de resposta pontuam no livro de notas.

2-) Usar o acompanhamento de conclusão como critério de conclusão do curso, ou mesmo para emissão de certificação.

3-) Nessa última opção já envolve desenvolvimento (de software), pois você precisaria criar uma solução por meio de um plugin (ou recurso semelhante) especificamente para essa demanda.


Espero ter ajudado. Depois relata aqui como tu superou essa questão.

Atenciosamente,


Contagem das avaliações:  -