Problemas com videos por url após instalar plug-in

Problemas com videos por url após instalar plug-in

por Marcos Silveira -
Número de respostas: 1

Bom dia pessoas, tenho um Moodle 3.8, e uma situacao....

Estou subindo algumas aulas em video no vimeo, ate 4a eu subia os videos acrescentando um recurso de url e ficava tudo certo, vídeo aparecia normalmente.

Ontem precisei criar uma seção com fotos, e para isso subi o plug-in atto_mediagallery, que precisava do outro plug-in: mod_mediagallery

Ai ficou ok, adicionou o recurso de Media collectiion ( foto abaixo).....consegui subi as fotos em formato de album....Mas ai deu problema com os videos que estavam inseridos em forma de url, nao aparecem mais, fica uma tela de erro

Se eu adiciono uma pagina e coloco o codigo de incorporacao do vimo, em vez de url, ai aparece, mas com outro problema: No video aparece um cabeçalho, como o nome do video no vimeo e usuario, e se clica ali o aluno abre a pagina direto do video no vimo, e nao gostaria que fosse aberta fora do moodle

Se alguém tiver alguma sugestão ou dica, agradeço.



Tela do plug in instalado ( Media Collection)

Tela do plugin de Media Collection


Erro nos vídeos incorporados por url apos instalar o plug-in

Erro video por url


Problema com os vídeos inseridos por código de incorporação ( em vermelho o cabeçalho que permite acesso direto a url do vídeo no vimeo, que nao gostaria que tivesse)

Problema com videos por codigo de imcorporacao

Em resposta a 'Marcos Silveira'

Re: Problemas com videos por url após instalar plug-in

por Josimar JMV -
Caso não tenha resolvido o problema, gostaria de sugerir ao amigo testar a nova plataforma de hospedagem de vídeo https://jmvstream.com/pt-br/hospedagem-de-videos/ diferente do vímeo, tem suporte real, em português, valores iguais ou mais baratos que do Vimeo, porém fixos em reais (sem IOF) e não possui limite de views e de tráfego assim como vímeo, vale a pena testar.