Erro ao conectar servidor (Moodle Mobile)

Erro ao conectar servidor (Moodle Mobile)

por Gerson Costa -
Número de respostas: 6

Boa tarde colegas.

Consigo normalmente conectar o moodle mobile do meu celular no meu ambiente Moodle, mas depois de baixar algum curso inteiro para o celular aparece a mensagem "erro ao conectar ao servidor" e não a conclusão de finalização do download, sendo que quando clico em "gerenciar armazenamento" aparece todo o curso baixado com o seu tamanho real e com todo o material do curso acessível.

Alguém já passou por esse problema? É complicado aparecer essa mensagem pro usuário final, pois, o mesmo sempre vai pensar que não conseguiu baixar o curso. Estou usando o Moodle 3.3.7.

Desde já agradeço a ajuda.

Anexo erro.png
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gerson Costa

Re: Erro ao conectar servidor (Moodle Mobile)

por Thiago Araujo -
Ola,

O erro ocorre depois que baixa o curso e desconecta da internet, ou ainda conectado com a internet?
Lembrando que tem todos os recursos do Moodle funciona offline, dependendo do recurso utilizado terá que ter a conexão com a internet para que o aplicativo possa se comunicar com o Moodle.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thiago Araujo

Re: Erro ao conectar servidor (Moodle Mobile)

por Gerson Costa -

Olá Thiago. Obrigado pelo contato.

Pois então, está sempre conectado a internet. O estranho é que ele consegue baixar todo o curso conforme a minha explicação anterior, mas não aparece a mensagem de download finalizado e sim de "erro ao conectar ao servidor". E de alguma forma isso é ruim pro alunos, pois, vai pensar que deu erro.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gerson Costa

Re: Erro ao conectar servidor (Moodle Mobile)

por Adriano Gurgel -
Eu estava com o mesmo erro. Corrigi alterando algumas variáveis do servidor. Tente aumentar a quantidade de arquivos de upload/download. Aumentar o tamanho do arquivo de upload/download. No meu caso, eu mudei todas as configurações de upload, pois para mim aparecia essa mensagem no upload.
Seguem os atributos que mudei:
memory_limit
max_execution_time
max_file_uploads
upload_max_filesize
max_input_vars
post_max_size
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Adriano Gurgel

Re: Erro ao conectar servidor (Moodle Mobile)

por Gerson Costa -

Olá Adriano.

Realmente, estava verificando algumas variáveis ligadas ao upload/download. Vou revisar essas que você está recomendando.

Muito obrigado pela ajuda. Um grande abraço.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gerson Costa

Re: Erro ao conectar servidor (Moodle Mobile)

por Fernanda R. -

E ai pessoal, que valores colocaram nas variáveis? poderiam me informar, por favor?

Contagem das avaliações:  -