Criar cursos dentro de cursos

Criar cursos dentro de cursos

por wilder Gaspar -
Número de respostas: 2

Boa tarde, sou novo no Moodle e tenho uma instalação local para conhecer melhor a plataforma e seus recursos, pois eu trabalho em uma empresa de Tecnologia e a empresa em breve estará criando um curso no Moodle de LGPD(A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) para auxiliar e preparar as empresas para a lei que começará a valer a partir do ano que vem. E minha dúvida é a seguinte, é possível criar um curso principal com o conteúdo exigido pela lei exemplo:  "Curso preparatório LGPD" e dentro desse curso criar vários agrupamentos onde cada um desses agrupamentos seriam uma empresa que terias seus estudantes (funcionários), professores e coordenadores e cada uma dessas empresas teria o conteúdo principal do curso e alguns tópicos ou conteúdos específicos para cada empresa e que cada membro desta empresa/agrupamento só poderia ter acesso/ver o conteúdo criado especificamente para essa empresa? Ou seja ter vários cursos específicos para cada empresa dentro do curso principal? 

ex:



Anexo fluxograma cursos.png
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à wilder Gaspar

Re: Criar cursos dentro de cursos

por ricardo baudel -

sim, é possível.  mas acho que pedagogicamente não é a melhor opção.

é mais fácil você criar um curso com todo o conteúdo e depois fazer backups e restaurar retirando a parte que não cabe a aquela empresa ou grupo de empresas. 

com isso, o gerenciamento fica bem mais fácil, até pelo volume de alunos que você teria que gerenciar, além da maior dificuldade na definição de parâmetros para conceder certificado, por exemplo, caso você coloque tudo num lugar só.  separando fica melhor.

cordialmente

Ricardo




Contagem das avaliações:  (1)