Bloquear acesso de alguns alunos a um curso

Bloquear acesso de alguns alunos a um curso

por Roberto Cohen -
Número de respostas: 2

Prezados,

Tenho uma instalação onde cadastro todos os alunos (Administração do site > Usuários > Contas > Carregar lista de usuários).

Todos se autoinscrevem em quaisquer cursos existentes ("curso 1", "curso 2", "curso 3", "curso 4", ...), mas...

Eu gostaria que alguns deles só pudessem se inscrever apenas um curso ("curso 1"), nos outros não.

O problema é que todos os cursos são de auto-inscrição e não sei como bloquear Fulano e Siclano de se autoinscreverem no "curso 2", "curso 3", etc.

Tentei trabalhar com coortes.

  • Associei Fulano e Siclano à "Coorte 1"
  • "Coorte 1" é associada à "Categoria Curso 1"
  • "Curso 1" faz parte de "Categoria Curso 1"
Ainda assim Fulano e Siclano conseguem se matricular nos outros cursos. Putz!

😐

Alguém consegue me dar uma luz?

Abracos de Roberto, em Porto Alegre, 7 graus... Cruz credo.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Roberto Cohen

Re: Bloquear acesso de alguns alunos a um curso

por José Carlos Antonio -

Olá Roberto,


Cursos com autoinscrição são aqueles que, por definição, aceitam qualquer um que queira se inscrever neles. O máximo que acho que dá para você fazer nesses casos é colocar uma chave de inscrição em cada curso e então distribuir a chave para os alunos que podem fazer aquele curso.


Abraço,

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à José Carlos Antonio

Re: Bloquear acesso de alguns alunos a um curso

por Roberto Cohen -

Pois é...

Sei que com a chave poderia fazer isso, mas teria que remeter em massa para todos os alunos, exceto os "ditos cujos".

Pensei que com o mecanismo de coorte eu poderia restringir acesso a determinados alunos, colocando-os todos numa coorte específica.

Vi algo na URL abaixo, fórum em inglês, mas não encontrei a localização da imagem indicada pelo C BEHAN no meu Moodle (3.5):

https://moodle.org/mod/forum/discuss.php?d=384082

Anyway, José Carlos, valeu pelo retorno.

sorriso

Abraços

Cohen

Contagem das avaliações:  -