Tradução dos meses e dias da semana.

Re: Tradução dos meses e dias da semana.

por João Brasileiro -
Número de respostas: 0
Olá Amigos,

Para mudar essa data, é preciso entrar na pasta Temas do Moodle e abrir a pasta do tema que vc está usando.
Lá vc vai encontrar um arquivo header.html.

Com um editor html como o Dreamweaver por exemplo vc vai abrir-lo e encontrará por volta da linha 75 (no meu caso) "var day = new Array ('aqui vc vai mudar o dia da semana') com muito cuidado, para não perder nenhum pedaço do código, mude o dia da semana, que estará em ingles para portugues e salve o arquivo. Algumas linhas abaixo, terá o mês que também poderá mudar da mesma forma.
Evidentemente que para fazer isso, terá que encontrar o arquivo e baixá-lo para sua máquina. Depois de operar a mudança, suba novamente o arquivo para o site, e substitua pelo original. Aconselho a guardar cópia do original, caso aconteça algum problema, pois se vc retirar uma aspa que seja, nada vai funcionar até que volte o arquivo original.

Mais no final do mesmo arquivo, tudo isso deve ser repetido novamente para dar o mesmo efeito em outra página.

Tem um curso específico sobre a parte visual do moodle, (Moodle módulo 2 - o Valor de um bom visual) que começa esta semana, com preço bem acessível neste link.
Veja que o moodle é um site que pode ficar muito bonito, (veja este site é um moodle) e neste curso vc poderá ter acesso aos arquivos que precisam ser mudados para isso.

Abraços

João