Atividade de Tarefa com problema

Atividade de Tarefa com problema

por Rafael Guzzo -
Número de respostas: 5

Olá, estou usando o moodle 2.8 e pela primeira vez ele está dando erro nas atividades do tipo Tarefa depois de criadas e configuradas quando clica em "Adicionar tarefa" aparece a mensagem de "Envios encerrados", como posso resolver isso?


Outra dúvida que tenho, também possuo um moodle 3.0 e na atividade Tarefa gostaria de bloquear a edição do arquivo depois de se submetido para avaliação, tive um caso de um aluno que enviou um arquivo na data correta, mas depois do prazo antes da correção ele editou o arquivo e por fim ficou com a informação de envio com atrazo.


Atenciosamente

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rafael Guzzo

Re: Atividade de Tarefa com problema

por Victor Kindinger -

Fala, Rafael.

O primeiro problema parece ter relação com a data de encerramento já ter passado. Poderia enviar um print da página de configurações da tarefa e do erro?

Quanto ao segundo problema, você pode configurar a data de encerramento da atividade, não a data de envio. Ele impede que se faça envios e modificações depois dela. Veja se resolve.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Victor Kindinger

Re: Atividade de Tarefa com problema

por Rafael Guzzo -

Olá Victor, a respeito do primeiro problema segue print da configuração e do erro



A respeito do segundo problema, ate funciona assim mas gostaríamos que depois de enviado o arquivo  o aluno não conseguisse mais editar o mesmo.. que fosse permitido apenas um envio.


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rafael Guzzo

Re: Atividade de Tarefa com problema

por Victor Kindinger -

Consegue mandar um print da página de configuração da tarefa inteira com tudo expandido?

Quanto à outra questão, o aluno só consegue modificar seu envio perante duas condições: o envio não ter sido corrigido e a data de encerramento (talvez a de entrega também, não sei, sempre uso as duas iguais) não ter passado.

Assim, não entendo qual o problema do aluno conseguir editar, pois não há a possibilidade dele editar depois da data de encerramento ou depois que o professor corrigir, caso ele corrija antes desta data.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Victor Kindinger

Re: Atividade de Tarefa com problema

por Rafael Guzzo -

A respeito da segunda questão, se eu coloco as duas datas iguais quando chega no prazo o aluno não consegue mais editar o arquivo.. mas o que queríamos e que quando ele enviasse a primeira vez, sem ter sido corrigido ou encerrado o prazo ele não pudesse editar o envio.


Segue print da configuração da tarefa.





Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rafael Guzzo

Re: Atividade de Tarefa com problema

por Victor Kindinger -

Realmente, olhando suas configurações era para estar tudo em ordem.

A única opção que consigo pensar é que a data do servidor esteja errada, quem sabe pode acontecer, acho que vale a pena verificar.

O bloco Simple Clock pode te ajudar nisso, caso não tenha acesso ao servidor.


Quanto à edição do arquivo. Acredito que marcar a opção Exigir que os estudantes cliquem no botão enviar em Configurações de envio deva resolver.

Contagem das avaliações:  -