Grupo de Acesso aos cursos

Grupo de Acesso aos cursos

por Igor Resende -
Número de respostas: 1

Olá, bom dia.

Minha empresa utiliza o moodle a algum tempo e, recentemente, estou sendo responsável por manter o sistema.

Estou com um problema, com relação aos grupos de acesso. O problema é o seguinte:

- Atualmente, todo usuário novo que crio, visualiza todos os cursos e não está inserido em grupo nenhum. Eu precisava criar dois grupos A e B. Onde eu selecionasse os usuários que iriam para o grupo A e os que iriam para o grupo B. Feito isso, os usuários do grupo A não poderiam visualizar os itens do grupo B e vice-versa.

Estou iniciando na plataforma, mas neste problema não sei nem o que procurar na internet. Tudo que acho, referente a grupo, não funciona. Não sei se há um grupo "Master" e todos os usuários estão nele... O máximo que consegui evoluir, foi que o Grupo A não consiga se inscrever no Grupo B, mas ainda sim, continua visualizando o curso.

Em resposta a 'Igor Resende'

Re: Grupo de Acesso aos cursos

por António Vilela -
Foto de Translators

O Moodle não tem essa funcionalidade.

Talvez o melhor seja esconder a lista de disciplinas da página principal da plataforma. Desde modo, os utilizadores apenas verão as disciplinas em que estão inscritos.

Há ainda um parâmetro na administração do Moodle, que permite retirar o link Todas as disciplinas da navegação.

Note que, mesmo assim, a lista de todas as disciplinas não deixa de estar disponível se o utilizador conhecer o link. A alternativa é via Apache, inibir o acesso à pagina course/índex.php