Edição de CSS e posicionamento de imagens

Edição de CSS e posicionamento de imagens

por fernando victor -
Número de respostas: 5

Boa Tarde,


Sou novo usando a plataforma e gostaria de saber como colocar as configurações de CSS, tais como o posicionamento de imagens e vídeos, como exemplo usando o recurso "padding" do CSS e etc.

Obrigado!




Contagem das avaliações:  -
Em resposta à fernando victor

Re: Edição de CSS e posicionamento de imagens

por Arnaldo Boaviagem -

Boa tarde,


Alguns temas, o Essencial por exemplo, tem uma área que você pode pôr o CSS adicional.

Procura por CSS no campo de busca.

Contagem das avaliações:  (1)
Em resposta à Arnaldo Boaviagem

Re: Edição de CSS e posicionamento de imagens

por fernando victor -

Obrigado!


Mas como faço a ligação de CSS com o HTML? Digo dentro de um tópico, por exemplo coloquei uma imagem de background e preciso posicionar devidamente o vídeo vindo do Youtube.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à fernando victor

Re: Edição de CSS e posicionamento de imagens

por Rafael Guzzo -

Olá, você teria uma imagem de onde gostaria de colocar?

eu geralmente uso assim, ativo a edição clico no simbolo "<>" e coloco o código css que quero.


Contagem das avaliações:  (1)
Em resposta à Rafael Guzzo

Re: Edição de CSS e posicionamento de imagens

por fernando victor -
Quando clico em salvar e mostrar ele deleta a parte de estilo que fiz, segue um exemplo.


<style>

.video{padding-top:0px;  }

</style>

<div style="background-image:url('http://10.21.30.223/moodle/draftfile.php/152/user/draft/428164249/fundo%20de%20%20tv.png');

<br>

 background-size: 689px 655px;

width: 689px;

height: 655px;

   background-repeat: no-repeat;">

<div class="video">

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/wURqxr4eKs0" frameborder="0" allow="autoplay; encrypted-media" allowfullscreen></iframe>

</div>

</div>

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à fernando victor

Re: Edição de CSS e posicionamento de imagens

por xiao shou -

 E para quem trabalha com manipulação e edição de imagens, a mesa digitalizadora agiliza e dá mais naturalidade às edições de máscaras, seleções, retoques e pintura.


Eu trabalho sobretudo em edição de fotografia (photoshop - como hobbie, nada profissional) e alguma edição de imagens em movimento (premiere e after effects). 


Eu tenho uma mesa digitalizadora XP-Pen Star G640 e tenho gostado bastante.


A ergonomia é excelente, visto que é como usar uma caneta. Também não cansa muito o braço, porque é pequena, logo não precisas mexer muito a mão. A fluidez dos movimentos também é muito melhor que com o rato, visto que não andas a arrastar um "bloco" pela mesa.

Contagem das avaliações:  -