Customização do tema SNAP

Customização do tema SNAP

por THAYANA CORREA MAMORE -
Número de respostas: 11

Bom dia pessoal, vocês trabalham com o tema SNAP da Moodlerooms. Instalei ele no meu Moodle Local e gostaria de uma troca de experiência na customização dele. Estou iniciando nessa parte de customização.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à THAYANA CORREA MAMORE

Re: Customização do tema SNAP

por Gleidson Medeiros -

Ol@,

Apesar de ter muitas opções já nos ajustes do tema, como logos, cores, imagens de capa e outras..., uma das primeiras coisas que me perguntam é: como fazer o logo maior somente na página principal?

Segue um vídeo curto onde demonstro que não é uma tarefa difícil, mas precisa de um pouco de atenção por ser um tema responsivo

  

Com mais tempo eu gravo um segundo video mostrando o resultado final do CSS desse exemplo acima.

Abraços,

Gleidson

Contagem das avaliações:  (2)
Em resposta à Gleidson Medeiros

Re: Customização do tema SNAP

por THAYANA CORREA MAMORE -

Foi muito legal esses passos. Vi que algumas informações ainda continuam em inglês no tema Snap. Tem como configurar isso? Meu Moodle já está com pt_br, outros temas também. Somenste o Snap mantem algumas informações ainda em inglês.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à THAYANA CORREA MAMORE

Re: Customização do tema SNAP

por Gleidson Medeiros -

Ol@,

Tem duas maneiras, você pode:

  • Traduzir localmente no seu site em Administração do site > Idioma > Personalização do idioma. Seleciona o pacote de idioma pt-br, o módulo theme_snap, e depois procura o que precisa ser atualizado e/ou traduzido.

  • Traduzir na ferramenta da comunidade Amos, assim todos podem aproveitar sua colaboração. Saiba mais em  https://lang.moodle.org/local/amos/


Eu aproveitei sua observação e submeti algumas traduções para strings que eu vi que estavam precisando de tradução para o mantenedor do tema na comunidade Moodle. 


Abraços,


Gleidson

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gleidson Medeiros

Re: Customização do tema SNAP

por THAYANA CORREA MAMORE -

Olá, estou usando o tema Snap e está sendo bastante elogiado. Tem uma coisa percebi estar faltando. Quando crio o recurso pasta, dentro dele, ao editá-lo, não consigo criar novas pastas. Sabe dizer como posso corrigir isso?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à THAYANA CORREA MAMORE

Re: Customização do tema SNAP

por Gleidson Medeiros -

Ol@, É um bug conhecido e eu tinha a impressão que já havia sido corrigido. Você tem a versão mais recente instalada?

Se utilizando o Moodle 3.4, a versão do tema Snap para essa versão do Moodle ainda não chegou na base de dados de plugins do moodle.net.

Mas você pode baixar e atualizar o código por GIT. O repositório oficial é https://github.com/moodlerooms/moodle-theme_snap .

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gleidson Medeiros

Re: Customização do tema SNAP

por Roberto Hebert de Souza Vinha -

Olá,


O Moodle permite traduzir as strings próprias do site, eu gostaria de saber como fazer para traduzir as informações que adicionamos aos campos como conteúdo, seria possível incluir essas strings no arquivo de idioma e suas traduções para outros idiomas? Alguns conteúdos  da páginacoloco por campos exclusivos do tema que instalei, outros são adicionados pelos campos nativos.

Além disso, o conteúdo que adicionamos às atividades e recursos também não são traduzidos, poderia haver uma função ou plugin que quando ativado fizesse a tradução automática como se fosse o Google Tradutor.

Ver anexo.

Obrigado.

Anexo 1.png
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à THAYANA CORREA MAMORE

Re: Customização do tema SNAP

por THAYANA CORREA MAMORE -
Olá, segui seu tutorial, mas quando aumento a altura do header, ele sobrepõem no restante da página. Como faço para ele empurrar o restante do conteúdo?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à THAYANA CORREA MAMORE

Re: Customização do tema SNAP

por Gleidson Medeiros -

Ol@, qual a versão do moodle e do tema que você está utilizando? De toda forma, você precisa verificar se os elementos se sobrepõe em todas as resoluções, começando da menor para a maior. Se sim, você talvez tenha que alterar a propriedade de "position" dos elementos, ou modificar o espaçamento entre eles. Veja mais em https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/CSS/positionhttps://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/CSS/padding

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gleidson Medeiros

Re: Customização do tema SNAP

por andre dosciati -

Bom dia.

Estou iniciando com o moodle e escolhi o tema snap para meu sistema.

Preciso alterar a tela de login, customizar com imagens..

E também percebi que na barra inferior direita tem um botão ajuda que abre uma tela de login diferente mas aponta para o mesmo arquivo de login ou seja /login/index.php, mas a aparência é diferente, onde posso editar isso?

Obrigado, aguardo.

Contagem das avaliações:  -