Customização Moodle

Customização Moodle

por Vinicios Ferreira -
Número de respostas: 4

Prezados,

Ao apresentar o moodle na instituição que trabalho a aceitação foi quase que unanime. Alguns colegas pontuaram umas coisas para serem alteradas. Mostrarei a imagem que apresenta algumas das solicitações de mudança.


Por exemplo:

1 - Onde aparece "Meus cursos" ou "My courses", gostaríamos de alterar para Minhas Ações.

2 - Na barra de pesquisa, onde aparece  "Buscar Cursos", mudaríamos para Buscar.

3 - Onde fica a trilha de navegação, "Meus cursos", queremos mudar para Ações de Formação.

Aguardo uma orientação, dica sobre essa alteração. 


Desde já agradeço a atenção. 


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Vinicios Ferreira

Re: Customização Moodle

por Anderson Blaine 😎🤓 -

Olá Vinicios,

Não sei qual Thema está utilizando no Moodle, mas se ele for compatível com strings de tradução você poderá alterar os nomes em Administração do site > Idioma > Personalização de idioma

Basta escolher o idioma Português e procurar pelos temos "Meus cursos" e "Buscar Cursos", depois só alterar o texto e salvar.

Perceba que, dependendo do seu Thema, os menus podem ser personalizados nas opções no thema em Administração do site > Aparência > Opções do seu thema...

Até logo,
Blaine

Contagem das avaliações:  (1)
Em resposta à Anderson Blaine 😎🤓

Re: Customização Moodle

por Daniel Neis Araujo -
Imagem de Core developers Imagem de Plugin developers Imagem de Translators

Olá,


veja essa documentação de como personalizar o idioma da sua instalação:

https://docs.moodle.org/34/en/Language_customisation

Contagem das avaliações:  (1)
Em resposta à Anderson Blaine 😎🤓

Re: Customização Moodle

por Vinicios Oliveira -

Anderson,


Obrigado pelas informações. Consegui alterar o "Buscar cursos". Agora vou fazer um levantamento com a equipe sobre as demandas de alteração. 


Eu utilizo o thema Lambda. Procuramos muitos templates e achamos este que nos atendeu. 

Mais uma vez, obrigado pela orientação. 

Contagem das avaliações:  -