Vídeos protegidos

Vídeos protegidos

por Diego Braga -
Número de respostas: 6

Olá estou montando um curso onde os alunos assistirão vídeos como forma de ensino, se estes vídeos estiverem hospedados no youtube o aluno ao clicar no vídeo pode ser direcionado para a página do youtube, compartilhar e até fazer o download do vídeo. Como proteger o meu vídeo? É possível?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Diego Braga

Re: Vídeos protegidos

por Arnaldo Boaviagem -

Você pode deixar o arquivo no próprio AVA. 

Faço dessa forma, deixo disponível como Recurso, em formato MP4. Os usuários visualizam na própria página do curso.


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Diego Braga

Re: Vídeos protegidos

por Luciano Almeida -

Olá Diego,

O colega Arnaldo fez uma boa sugestão, ou seja, inserir na própria plataforma. O grande problema é o espaço que é limitado e o principal o tráfego do host.

Não é muito aconselhado fazer isso. Eu entendi bem que para você o youtube será frágil, pois está aberto para todos.

Que tal o vimeo que não fica listado o embedded - embutido (500MB/armazenamento por semana Até 25GB por ano).

Minha outra sugestão é que o essa preocupação de não listar no youtube é uma pequena preocupação, pois o usuário avançado copia de qualquer forma.

Lembre-se que o youtube é responsável por 50% dos vídeos no mundo.

YouTube para dispositivos móveis, atinge mais adultos de 18 a 34 anos e de 18 a 49 anos que qualquer canal de TV a cabo nos EUA

Tenta o vimeo que é ótimo!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Diego Braga

Re: Vídeos protegidos

por Rafael Mota -

Olha tem duas formas para fazer 

1) pagar o vimeo e dizer na conta paga que só podem consumir aquela biblioteca se vier do endereço do seu Moodle 


2) Você pode usar o Moodleteca um plugin do https://www.videofront.com.br, mas será pago também

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Diego Braga

Re: Vídeos protegidos

por Rafael Mota -

Olha tem duas formas para fazer 

1) pagar o vimeo e dizer na conta paga que só podem consumir aquela biblioteca se vier do endereço do seu Moodle 


2) Você pode usar o Moodleteca um plugin do https://www.videofront.com.br, mas será pago também

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rafael Mota

Re: Vídeos protegidos

por Luciano Almeida -

Porque tanta luta que o maior e canal é o Youtube. Não vale o esforço!

Se for para contratar é melhor trabalhar com servidor de repositório online da Amazon, Divre ou Dropbox.

Mas sabemos que qualquer tentativa de "proteção" é falha se for um usuário um pouco experiente na navegação.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luciano Almeida

Re: Português Brasileiro: Re: Vídeos protegidos

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers
Trabalho a vários anos e posso dizer que é possível sim proteger os vídeos

contra cópia, download e atrapalhar o máximo possível quando for capturar

tela.



Nós conseguimos detectar centenas de plugins instalados e detectar quando

são usados.



*Eduardo Kraus*

Professor

www.eduardokraus.com

Fone / WhatsApp: (48) 9 8496-8843



Em 23 de março de 2018 15:21, Luciano Almeida (via Moodle.org) <
Contagem das avaliações:  -