Visualização de atividade: Log de cursos

Visualização de atividade: Log de cursos

por Gabriela Perry -
Número de respostas: 2

Olá!
Temos aqui na IES em que trabalho uma instalação do Moodle onde distribuímos MOOCs. Nestes MOOCs, os usuários podem acessar todos os materiais livremente, apenas marcando cada atividade como "visualizadas" (o quadradinho que fica à direita de cada atividade). A única exceção são os Questionários (que dão certificação) e as Pesquisas (que colocamos para coletar dados mais específicos do público de cada curso).
Atualmente, estou tentando entender o Log dos cursos, e gostaria de poder discriminar quando um usuário marca uma determinada atividade como "visualizada".
Não consegui identificar, no Log, o que indica que o usuário tomou tal ação. Como saber que o usuário marcou uma atividade "Página" como visualizada? Como saber que um "Questionário" foi completado?

As opções que tenho para os papeis de interesse são:

  • Módulo do curso visualizado
  • Curso visto
  • Tentativa do questionário visualizada
  • Resumo da tentativa do questionário visualizada

Obrigada pela atenção!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gabriela Perry

Re: Visualização de atividade: Log de cursos

por Luciano Almeida -

Olá Gabriela,

Na configuração da atividade no item de "Conclusão de atividades no curso". Você seleciona como está atividade será registrada pelo log. 

Se for selecionado [Os alunos podem marcar manualmente a atividade como concluída], ou seja, os registros são ativado pelo próprio usuário. 

Se for selecionado [Mostrar atividade como concluída quando as condições forem satisfeitas]. Particularmente eu utilizo essa para mapear.


O resultando pode ser visualizado no relatório de conclusão da atividade no bloco de Administração como na figura abaixo.




Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luciano Almeida

Re: Visualização de atividade: Log de cursos

por Gabriela Perry -

Oi, Luciano

Obrigada pela resposta. Sim, as atividades do curso são configuradas levando em consideração se queremos que os alunos digam se ela foi feita ou se o sistema irá fazer a verificação. Minha dúvida é sobre o significado disso no log (no "Relatório"). O print que anexo mostra um pedaço da planilha com o relatório de um curso. Não sei se o que reflete a realização da atividade é "curso visto" ou "módulo do curso visualizado". Bem, pra falar a verdade, não sei o que nada disso significa...

Abs!


Anexo log.PNG
Contagem das avaliações:  -