Como forçar os links a abrirem arquivo ou URL

Como forçar os links a abrirem arquivo ou URL

por Paulo Penteado Filho -
Número de respostas: 1

Pessoal,

Estou usando o Moodle 2.6 para duas disciplinas neste semestre. Gostaria de saber se é possível garantir sempre a abertura de arquivos e /ou URLs em uma janela Pop Up, pois não basta definir isso no Moodle.

O que tenho percebido é que isso depende também do browser utilizado. Mesmo quando há a opção de definir isso, nem sempre funciona. No Microsoft Edge são abertas janelas para arquivos em pdf, mas não para links externos ou em arquivos Word. Já no Mozilla Firefox parece que só abrem as janelas pop up para arquivos Word.

Existe alguma forma de resolver isso, ou seja há algum modo de conseguir que as janelas pop up funcionem em qualquer browser?

Antecipadamente grato,

Prof. Paulo de Arruda Penteado Filho
Professor Associado IV
Escola de Administração
Universidade Federal da Bahia

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Paulo Penteado Filho

Re: Como forçar os links a abrirem arquivo ou URL

por Luciano Almeida -

Olá Paulo,

Realmente o recurso do popup depende muito de cada browser. Esse recurso é acionado por um script de javascript. E existem já tempo, um certo direcionado dos navegadores que ações realizadas por meio de javascript devem ser habilitadas pelo usuário no seu navegador.

Você percebe isso no antipoups que já vem por padrão bloqueado. 

O que você pode fazer é já deixar dentro de alguns recursos como "Página" (.../admin/settings.php?section=modsettingpage) já predefinido o popup se o usuário habilitar (aceitar).


Recurso "Link/URL" (.../admin/settings.php?section=modsettingurl)


Contagem das avaliações:  -