Problema ao Completar o Curso

Problema ao Completar o Curso

por Ricardo Lima -
Número de respostas: 0

Bom dia a todos,


Tenho dois problemas, o principal seria o CASO B, mas ambos me estão a causar transtorno e não encontro solução:


CASO A

- Curso com conclusão através de visualização de slide.

- O utilizador está pelo Curso, se sair e voltar a entrar, continua a realizar o Curso sem problemas.

- O utilizador continua o Curso, termina a sua visualização e acusa completo.

Mas, quando o utilizador vai às informações vê 0%, e em nenhuma área lhe é revelado que o curso foi Completo.


CASO B

- Curso com conclusão através de nota de quiz.

- O utilizador está pelo Curso, se sair e voltar a entrar, surge logo a cruz vermelha como se tivesse falhado.

- O utilizador continua o Curso, termina a avaliação com pontuação suficiente, mas já tinha ficado incompleto. Tem de fazer desde o início.


- Se o utilizador fizer o Curso de uma só vez, aí consegue completar a avaliação com sucesso, e até nas informações mostra a nota que teve.

Nesta solução de fazer o Curso de uma só vez, resulta tudo OK. Mas gostava que o utilizador tivesse oportunidade de entrar e sair e continuar e completar a avaliação e como tal, completar o Curso.



No Moodle, este é o comportamento, mas quando testei na SCORM Cloud, em ambos os casos posso entrar e sair e continuar e completar com sucesso, e também me apresenta no final o indicativo de que o Curso foi completado com sucesso (bem como a nota). Ou seja, os mesmos pacotes SCORM estão a ter o comportamento normal na SCORM Cloud, mas aqui no Moodle, surge-me as situações que expliquei no Caso A e Caso B.


Alguém já teve este tipo de problemas? Alguém sabe como resolver estas questões?


Já pedi ajuda ao Support do Articulate 360, e estão a acompanhar o caso, mas ainda não encontraram solução concreta para este comportamento. Deixo em anexo um WORD que enviei para esse Support logo no início, e tem prints das situações que falo acima.



Obrigado e até breve!