Link no settings.php de um tema

Link no settings.php de um tema

por Clóvis Amorim -
Número de respostas: 2

Olá, pessoal.

Estou desenvolvendo um tema e sei que podemos colocar parâmetros no settings.php do tema, mas num caso específico, não quero um parâmetro e sim apenas colocar um link nesta página, chamando outra função/arquivo .php (quero apenas aproveitar o settings.php como ponto central de configuração do tema).

Quero deixar a possibilidade do administrador personalizar a cor de cada curso ( os cursos terão o mesmo layout, permitindo apenas a mudança de alguns detalhes referentes a cor),  e o link iria apenas chamar esta nova interface para aplicação e escolha destas cores (aplicar a cor para uma categoria, para um curso específico, etc).  Como novos cursos podem ser inseridos e como as definições são individuais de cada curso, as informações estão sendo gravadas no banco e depois recuperadas para renderizar o tema com a cor definida para cada curso. Já está funcionando, mas queria apenas deixar a chamada para esta função no settings.php. É possível?


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Clóvis Amorim

Re: Link no settings.php de um tema

por Daniel Neis Araujo -
Imagem de Core developers Imagem de Plugin developers Imagem de Translators

Oi, Clóvis


acredito que você pode usar a classe "admin_setting_heading" para fazer isso.

Com ela você adiciona um cabeçalho e um texto descritivo, que pode ter um link. Não testei, mas talvez seja até possível ter um cabeçalho vazio.


Grande abraço,

Daniel

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Daniel Neis Araujo

Re: Link no settings.php de um tema

por Clóvis Amorim -

Valeu Daniel, deu certo!

$settings->add(new admin_setting_heading('link', "<a href='enderecodesejado'> Nome do link</a>"));

Contagem das avaliações:  -