Recurso: hidden from course page (Modo invisível)

Recurso: hidden from course page (Modo invisível)

por Wagner Tadeu -
Número de respostas: 1

Caros, bom dia!

Estou procurando esse recurso de você poder deixar invisível (não é o tradicional recurso de "ocultar") um item na página do curso, entretanto deixando-o disponível para acesso, por exemplo via link.

O Simey Lameze (Moodle HQ) comentou no Moodle Moot 2016 (SP) sobre esse recurso, bem nessa parte do vídeo: 

Alguém sabe se é necessário habilitá-lo na administração do site? Pois procurei pela funcionalidade e também não encontrei. O que me preocupa se é vinculado ao tema e pode não estar disponível na última versão do Aardvark...


Abraço!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Wagner Tadeu

Re: Recurso: hidden from course page (Modo invisível)

por Maurício Dal Bem Wrezinski -

Caro Wagner.


Eu realmente nunca vi nada assim, mas uso uma manha que cumpre o mesmo objetivo.

No caso, eu crio um tópico oculto dentro do próprio curso, de forma que os alunos não possam ver nada que estiver dentro dele.

Depois, quando eu crio algum recurso nesse tópico, nas configurações de edição, seleciono a opção "Mostrar" no campo "Visível".


Note que esse campo faz exatamente o mesmo que aquele ícone em forma de um olho que há ao lado do recurso.

No entanto, como o tópico no qual a atividade está alocada fica oculta, a função do ícone do olho não funciona. É necessário editar a atividade e selecionar a opção mostrar.


O único porém, é que talvez isso seja um pequeno bug do Moodle que possa ter sido corrigido em versões mais recentes. Mas na minha funciona perfeitamente dessa forma, sendo possível disponibilizar o acesso ao item que está escondido através do link dele.


Espero ter ajudado.


Abraço!

Contagem das avaliações:  -