Erro ao conectar ao servidor

Erro ao conectar ao servidor

por Rafael Laplace -
Número de respostas: 3

Olá amigos!

Sou iniciante na administração do Moodle e parece que tenho um problema de permissão de acesso, mas como ainda desconheço a estrutura de arquivos do moodle venho pedir ajuda de vocês, enquanto continuo no meu aprendizado pq tenho um prazo de entrega apertado. Sobre o meu problema: sempre que tento anexar um arquivo do meu servidor na plataforma ou qualquer usuário tenta fazer upload o seguinte erro ocorre: "Erro ao conectar ao servidor". Será que preciso de uma permissão específica na pasta. Alguém sabe qual seria a pasta, acredito que seja dentro de repository, mas posso estar enganado pois sou completamente sobrinho no Moodle.  As pastas estão como 770.




Anexo Screen Shot 07-10-16 at 10.11 PM.PNG
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rafael Laplace

Re: Erro ao conectar ao servidor

por Rodolfo da Silva -

A pasta de arquivos do moodle geralmente é a moodledata(caso não tenha alterado o nome), ela fica fora do public_html.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rafael Laplace

Re: Erro ao conectar ao servidor

por Jônatas Freitas -

Verifique que, a instalação do moodle está em um caminho e a moodle data em outro, verifique a permissão da moodledata.


/var/www/html/moodle

/var/www/moodledata

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Jônatas Freitas

Re: Erro ao conectar ao servidor

por Jorge Monteiro -

Jônatas,

Eu estou recebendo a mesma mensagem quando tento fazer um restore de um curso. Como o tamanho do arquivo de backup  tem 55 MB acho que o problema deve ser esse, pois testei com um backup menor e ele fez normalmente.

Uma outra informação: O backup foi feito no Moodle 2.8.5 e estou fazendo o restore no 3.2

Grato,

Jorge

Contagem das avaliações:  -