proibir visualização de curso parcial

proibir visualização de curso parcial

por Freed Vasconcelos -
Número de respostas: 4

bom dia pessoal... 

estou com uma dúvida... como faço para proibir o acesso a um determinado grupo, o qual alguns obtiveram o certificado, e outro não. gostaria de deixar todos com a visualização do curso, entretanto sem mais permissão para concluir o curso. fazendo com que aqueles que não fizeram as atividades não tenha mais a possibilidade de concluir fora do prazo, uma vez que, fora estabelecido um data para tal conclusão.

agradeço a todos...

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Freed Vasconcelos

Re: proibir visualização de curso parcial

por Maurício Dal Bem Wrezinski -

Bom dia Freed.

Você pode configurar as atividades para fecharem em uma data específica. Assim a partir dessa data estipulada previamente ninguém mais poderá submeter nada, mas todos continuarão tendo acesso aos demais materiais do curso.

Entre nas configurações do questionário, ou seja qual ou quais forem as atividades que está usando e dê uma olhada nas possibilidades. Certamente terá algo que se encaixa na sua necessidade.


Abraço!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Freed Vasconcelos

Re: proibir visualização de curso parcial

por Rogerio Siqueira -

Boa tarde Fred. 

 

para a descrição do que esta solicitando . temos algumas soluções, são elas colocar uma data de inicio e termino para as atividades e para o certificado colocar uma nota minima para que o aluno seja obrigado a alcançar e que seja liberado. 

 

att, 

Rogerio Siqueira
rogerio@estrategista.com.br
skype: triscelo

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rogerio Siqueira

Re: proibir visualização de curso parcial

por Freed Vasconcelos -

entendi sua suposição Rogerio... entretanto o que estou fazendo não iria se aplicar a todos - uma vez que, esse curso sempre está em continuidade para outras turmas, sendo tipo dois ou três a cada mês. por isso queria uma maneira de apenas não permitir o acesso daqueles que já concluíram, e não inserir uma data específica.

se eu inserir um prazo para o grupo aqueles que não tiverem concluído e mesmo assim tenha tempo seriam prejudicados, entende ?

agradeço a atenção, abraço

Fred

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Freed Vasconcelos

Re: proibir visualização de curso parcial

por Rogerio Siqueira -

você pode desativar o acesso do aluno no curso. 

acho que esta opção deve te ajudar:

 

procure o bloco: administração;
-->entre no item administração do curso;
-->--> usuários
-->-->-->Usuários inscritos

do lado esquerdo do usuário você terá algumas opções, procure a imagem de uma engrenagem  e clique nela. nesta opção você pode definir o periodo de inscrição deste usuário como o estado dela, se ativo ou inativo.

 

esta opção é manual por usuário. outra opção e gerar uma integração para ativar ou desativar o usuário no curso. 

 

acho que isso ja deve te ajudar. 

Contagem das avaliações:  -