Limitar participação no fórum por data

Limitar participação no fórum por data

por Lorenzzo Mollinar -
Número de respostas: 4

Olá amigos,

Existe alguma forma de limitar a participação do aluno no fórum após uma data, deixando ele apenas visualizar as participações da mesma forma que temos para o tipo Tarefa onde podemos limitar a data de envio?

Em resposta a 'Lorenzzo Mollinar'

Re: Limitar participação no fórum por data

por Eduardo Rochedo -

Olá Lorenzzo,

você pode evitar que um determinado papel poste e edite postagens num fórum alterando as permissões locais deste fórum(mod/forum:replypost).

Em resposta a 'Eduardo Rochedo'

Re: Limitar participação no fórum por data

por Lorenzzo Mollinar -

Olá Eduardo, Obrigado pela dica.


Mais dessa forma eu limitaria o aluno de participar de outros fóruns na disciplina. Gostaria que o fórum ficasse fechado para novas participações a partir de uma data e fosse usado somente para consultas. Mais acredito que não exista essa funcionalidade no fórum.

Em resposta a 'Lorenzzo Mollinar'

Re: Limitar participação no fórum por data

por Joyce Bambach -

Olá, boa tarde!

Assim como o Lorenzzo também preciso dessa função. 

Hoje consigo configurar no fórum a data de fechamento, no entanto, esta função não me atente 100%, preciso algo que o aluno fiquei impossibilitado de fazer novas postagens no fórum a partir de uma determinada data, mas que tenha acesso as postagens anteriores. 


Alguma sugestão? 



Obrigada!

Em resposta a 'Joyce Bambach'

Re: Limitar participação no fórum por data

por Gisele Brugger -
Olá Joyce , Eduardo, Lorenzzo e demais


A dica que o Eduardo citou funciona perfeitamente.

Se quisermos limitar as postagens em determiando fórum após determinada data e mesmo assim quisermos que os alunos continuem visualizando as postagens, basta editarmos localmente as permisssões apenas no fórum em questão.

Como fazer:

1) acesse o link : PERMISSÕES no menu ADMINISTRAÇÃO DO FÓRUM conforme imagem abaixo

forum1

em seguida restrinja as postagens conforme figura abaixo


restringir acesso

Dessa forma eles poderão visualizar .. MAS não poderão responder e  nem criar novos tópicos


até mais