Pesquisa avaliação escolar no moodle.

Pesquisa avaliação escolar no moodle.

por Patrick Feitosa -
Número de respostas: 6

Bom dia a todos, 


Primeiramente, desculpem-me se o lugar para esta minha questão está errado.É o meu primeiro contato com o moodle, não tenho experiência nenhuma.  A minha questão é a seguinte:

Tenho que fazer uma pesquisa ou avaliação institucional aqui na escola onde trabalho usando o moodle. Os alunos irão para o laboratório fazer esta pesquisa turma por turma. O aluno que efetuar a pesquisa não poderá repeti-la. Me pediram também para não revelar a identidade dos alunos que farão esta pesquisa.

Sei que há plugins que tem esta finalidade. Gostaria muito de um roteiro para resolver este meu questionamento. Será de grande ajuda.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Patrick Feitosa

Re: Pesquisa avaliação escolar no moodle.

por Rogerio Siqueira -

Patrick Feitosa boa tarde, 


tem um modulo chamado pesquisa dentro do moodle (caso não vc não encontre, verifique com o Adm se está ativo) nele vc consegue criar a pesquisa que deseja sorriso


Espero ter ajudado .


Rogerio Siqueira
rogerio@educsp.com

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rogerio Siqueira

Re: Pesquisa avaliação escolar no moodle.

por Patrick Feitosa -
Muito obrigado pela resposta, estarei procurando. Qualquer dúvida entro em contato com você. abraços
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Patrick Feitosa

Re: Pesquisa avaliação escolar no moodle.

por Jose Vidal de Melo -

Olá Patrick, bom dia


No Moodle, por padão, temos três módulos (alternativas) para resolver o seu problema que são:

1 - Escolha

O módulo escolha permite ao professor fazer uma pergunta e especificar opções de múltiplas respostas.

Resultados da escolha podem ser publicados depois que os alunos responderam, após uma determinada data, ou não.

Uma atividade de escolha pode ser usada

  • Como uma pesquisa rápida para estimular reflexão sobre um tópico
  • Para testar rapidamente o compreensão dos alunos
  • Para facilitar a tomada de decisões do aluno, por exemplo, permitindo os alunos votarem em uma direção para o curso

2 - Pesquisa

O módulo de atividade pesquisa fornece uma série de instrumentos de inquérito validados que têm sido úteis para aferir e estimular a aprendizagem em ambientes on-line. Um professor pode usá-los para recolher dados dos seus alunos que irão ajudá-los a aprender a sua turma e reflectir sobre o seu próprio ensino. Note que estas ferramentas de pesquisa são pré-preenchida com perguntas. Os professores que desejam criar o seu próprio inquérito deve usar o módulo atividade feedback.

3 - Questionário

O módulo de questionário permite ao professor criar e configurar testes de múltipla escolha, verdadeiro ou falso, correspondência e outros tipos de perguntas. Cada tentativa é corrigida automaticamente e o professor pode optar por fornecer feedback e / ou mostrar as respostas corretas.

Explicando

O ítem 1, você consegue fazer uma pergunta apenas

O item 2, você tem as perguntas prontas, não pode alterá-las, esse nãio deve ser o seu caso

O item 3, Esse resolve o seu problema, vocẽ decide o que quer perguntas e como obter as respostas, você elabora o quetionário com as perguntas desejadas

Se precisar de ajuda, entre em contato.

Att

Vidal

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Jose Vidal de Melo

Re: Pesquisa avaliação escolar no moodle.

por Patrick Feitosa -

Obrigado José Vidal pelas dicas, gostaria de saber se preciso cadastrar todos os alunos das turmas ou ele mesmo pode se cadastrar. Se houver como , há algum tutorial que explique?


mais uma vez Obrigado pela ajuda.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Jose Vidal de Melo

Re: Pesquisa avaliação escolar no moodle.

por Patrick Feitosa -

Obrigado pelas dicas José Vidal, mas tenho uma duvida, tentei fazer o questionário personalizado mas não consegui, posso te mandar por aqui o modelo e você pode me indicar a melhor forma de fazê-lo? Fico no aguardo, obrigado.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Patrick Feitosa

Re: Pesquisa avaliação escolar no moodle.

por Jose Vidal de Melo -

Olá Patrick

Conforme lhe falei, o cadastramento depende da sua escolha.

Se puder enviar o questionário para vidaldf@gmail.com fica melhor.

Att

Vidal

Contagem das avaliações:  -