moodle mobile

moodle mobile

por Hilton Sato -
Número de respostas: 2

Boa noite

Acessei WEB Services e habilitei Mobile e External Services.

Fiz o download do App Moodle Mobile, para Iphone. Configurei corretamente e consegui acessar o curso. Mostrou as atividades que devem ser realizadas.

Entretanto, quando tento realizar a atividade, um quiz de múltipla escolha, o link me leva para a página inicial da web (como se abrisse um browser), pedindo para eu realizar login novamente. Depois do login, eu consigo responder ao quiz de múltipla escolha.

Por que a necessidade de realizar novo login? Configuração errada? Esqueci de habilitar mais alguma coisa?

Obrigado pela atenção.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Hilton Sato

Re: moodle mobile

por Magno Rodrigues Costa -

Bom Dia, Hilton.

Isso é normal pois a aplicação mobile não conta com muitos recursos a respeito de algumas atividades (maioria delas), redirecionando o usuário para o navegador padrão definido no aparelho. Ela é mais usada para interação no fórum.


Até mais, abraço.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Magno Rodrigues Costa

Re: moodle mobile

por Hilton Sato -

Bom dia Magno

Agradeço muito sua atenção.

Realmente, verificando tutoriais e docs tanto do mobile quanto do moodle, algumas atividade, no meu caso o quiz, redirecionam para o navegador padrão.

Entretanto, mesmo ocorrendo o redirecionamento para o browser padrão e tendo que realizar login novamente, o usuário é levado diretamente para o quiz. Dependendo da facilidade ou da intimidade com a navegação no celular, o professor pode achar mais fácil.

Mais uma vez, obrigado.

Contagem das avaliações:  -