Sem solução - Professores recebem mensagens de alunos alocados em outros grupos

Sem solução - Professores recebem mensagens de alunos alocados em outros grupos

por Junior Jr -
Número de respostas: 5

Olá a todos,


Estou com um problema com a minha plataforma. 

Assim como os alunos, os professores foram alocados em grupos distintos.  O problema é que se um aluno de um grupo faz uma postagem no fórum do seu grupo, todos os professores independente de que grupo esteja,  recebem esta mensagem por e-mail. Os professores não estão alocados em dois grupos ao mesmo tempo, apenas um. Como evitar este envio?


Abraço

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Junior Jr

Re: Sem solução - Professores recebem mensagens de alunos alocados em outros grupos

por Maurício Dal Bem Wrezinski -

Bom dia Junior

Isso pode ter vários causadores. Pode ser o modo como você diferencia os professores dos alunos como usuários no sistema, pode ser também a forma como os fóruns estão alocados... mas em um primeiro momento, creio que todos os professores estejam cadastrados em todos os fóruns. E você precisa ver se o mesmo não está acontecendo com os alunos.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Maurício Dal Bem Wrezinski

Re: Sem solução - Professores recebem mensagens de alunos alocados em outros grupos

por Junior Jr -
Olá Maurício,


Obrigado pela sua resposta. Os professores são diferenciados dos alunos pelos perfis (papeis). Os fóruns, assim como o curso, estão configurados para atuar no modo grupo separado, incluindo a opção "forçar grupo". Neste caso, cada professor no momento da criação dos tópicos precisam escolher o seu grupo. Apenas não compreendi quando você falou que os professores podem estar cadastrados em todos os fóruns.  Este cadastro não seria assinatura? Não encontro uma opção para que o professor fosse associado apenas ao seu grupo nos fóruns.


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Junior Jr

Re: Sem solução - Professores recebem mensagens de alunos alocados em outros grupos

por Maurício Dal Bem Wrezinski -

Tem várias questões.

Quantos fóruns existem em cada grupo?

Os fóruns são compartilhados entre todos os grupos? (fiquei com essa dúvida, só que se for isso não faz muito sentido)

E a questão que eu coloquei anteriormente é nas funções dentro do fórum Administração do Fórum > Funções designadas localmente.

Nesse item os professores e os alunos precisam estar inscritos somente nos fóruns que eles deverão enxergar, senão eles irão visualizar tudo o que acontecer.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Junior Jr

Re: Sem solução - Professores recebem mensagens de alunos alocados em outros grupos

por Lucas Arantes -

você chegou a olhar a opção Acessar todos os grupos em permissões, Junior.

de uma olhada lá e veja se os professores não estão com acesso a todos os grupos.

talvez isso possa ajudar

abs

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Lucas Arantes

Re: Sem solução - Professores recebem mensagens de alunos alocados em outros grupos

por Junior Jr -
Olá Lucas,


Ai esta a chave da questão. Se for configurada "proibir" nesta opção da política Acessar todos os grupos, de fato os emails ficam restritos apenas ao professor e aos alunos de cada grupo.

No entanto, eu perco a possibilidade de um professor visualizar os andamentos de outros grupos. 

A questão é, existe alguma possibilidade de fazer com que o professor possa visualizar os trabalhos de outros grupos, porém receber notificação dos fóruns apenas do seu grupo? Fica ai a dúvida.


Muito obrigado pela colaboração.

Contagem das avaliações:  -