Inscrição no contexto da categoria (moodle 2.7)

Inscrição no contexto da categoria (moodle 2.7)

por Milton Azara -
Número de respostas: 6

Bom dia!

Alguém sabe o motivo dos cursos não herdarem a inscrição feita no contexto da categoria?

Digo isso porque estou validando um moodle na versão 2.7 e faço a inscrição de tutores e coordenadores no contexto da categoria (que no meu caso são polos), mas esses usuários não tem acesso aos cursos, apresentando a seguinte mensagem: Você não pode se matricular neste curso.

Não sei se é um problema ou alguma configuração dessa versão, porque trabalho assim normalmente com o moodle 1.9.14.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Milton Azara

Re: Inscrição no contexto da categoria (moodle 2.7)

por Rogerio Siqueira -

Milton boa tarde, vc precisa indicar o tutor nos cursos. 

 

 

abraço

Rogerio Siqueira

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rogerio Siqueira

Re: Inscrição no contexto da categoria (moodle 2.7)

por Milton Azara -
Então não há mais como atribuir o papel na categoria e fazer com que todos os cursos que estejam dentro dela herdem essa permissão?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Milton Azara

Re: Inscrição no contexto da categoria (moodle 2.7)

por Eduardo Kraus -
Imagem de Plugin developers

O Moodle 2.7 possui para as categorias apenas as permissões de "Gerente" e de "Criador de cursos".

Não possui a de professor, mais no caso dei permissão de "Gerente" e este gerente conseguiu editar e adicionar material no curso.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eduardo Kraus

Re: Inscrição no contexto da categoria (moodle 2.7)

por Milton Azara -
Você pode atribuir qualquer papel no contexto da categoria, mas para fazer isso deve-se alterar uma configuração no papel (Tipos de contexto onde esse papel pode ser atribuído) e selecionar Categoria. Por padrão o moodle permite somente Gerente e Criador de cursos.


Pesquisando pela documentação do moodle eu encontrei a resposta para esse problema de herança, a questão é que o moodle sincroniza as permissões dadas no contexto da categoria, por padrão, somente em dois papeis (Gerente e Criador de cursos), caso queira que  isso funcione também para outros papeis (Professor, Moderador, Estudante), é necessário alterar a seguinte permissão:

enrol/category:synchronised (Atribuições de papel sincronizadas para inscrição nos cursos)

Para "Permitir".

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Milton Azara

Re: Inscrição no contexto da categoria (moodle 2.7)

por Geysson Lima -

Prezado Milton,

Quando começamos a trabalhar com o Moodle, usávamos com a versão 1.9 e este recuso funcionava perfeitamente. Recentemente atualizamos para a versão 2.6 e nunca mais esse recurso funcionou. Há tempos, estávamos quebrando cabeça com isso, mas esses passos que você indicou resolveram o problema.

Muito obrigado pela dica.

Contagem das avaliações:  -