Moodle como ferramenta de inclusão.

Moodle como ferramenta de inclusão.

by Bruna Almeida Campos -
Number of replies: 1

Boa noite, 

Estou com uma grande dúvida e, por isso, preciso da ajuda de vocês ( se possível).
Sou professora e tenho uma aluna com deficiência visual, ela assiste às aulas com sua máquina de braille e acompanha tudo atentamente. Minha grande preocupação é realização de exercícios e leitura de textos, eu pesquisei empresas de tradução para transformar seu material em Braille mas o custo/benefício e também o problema com a demora destes serviços, me deixou preocupada.
Gostaria de inclui-la através do computador, principalmente na área de exatas ( se possível ). Há alguns programas que fazem a leitura de tela porém, não conheço nenhum que reconheça a voz da pessoa e, através disso, passe do áudio para texto no próprio computador.
É possível utilizar o MOODLE como método de ensino para deficiente visual? Encontrei algumas informações sobre um programa chamado EASY que trabalha juntamente com a plataforma mas não consegui encontrá-lo para download. Alguém pode me ajudar? dar algumas dicas??

Obrigada

Average of ratings: -
In reply to Bruna Almeida Campos

Re: Moodle como ferramenta de inclusão.

by Helen Foster -
Picture of Core developers Picture of Documentation writers Picture of Moodle HQ Picture of Particularly helpful Moodlers Picture of Plugin developers Picture of Testers Picture of Translators

Hi,

If you'd like a reply in English, please could you translate your post into English. Alternatively, if you'd like a reply in Portuguese, please post in the Moodle em Português course.