Tamanho máximo do backup 2.0

Tamanho máximo do backup 2.0

por Thamyres Emidio -
Número de respostas: 7

Sou nova com o moodle e estou fazendo testes no 2.0 com o programa WampServer.

Faço o backup de uma sala na versão atual do site que é 1.9 e tento restaurar no meu moodle instalado no servidor local e dá erro por causa do tamanho. Já tentei com uma sala menor (quase vazia) e vai normal.

Fui até as configurações e o tamanho máximo para upload é de 2MB. Alguém pode me ajudar com isso? Ou pelo menos me dizer o tamanho máximo da versão 2.0 que não esteja num servidor local.

 

Grata,

Thamyres

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thamyres Emidio

Re: Tamanho máximo do backup 2.0

por Alexandre Rodrigues -

Não sou programador mas entendo que terá que alterar os parâmetros de configuração do PHP.

Vá na pasta c://wamp de seu computador e procure a pasta bin/php

Dentro desta pasta procure o arquivo "php" (tipo aplicativo) e abra-o com o seu bloco de notas.

Altere as configurações:

"post_max_size" e "upload_max_filesize" para uns 50M (sempre faço isto).

Salve as alterações e reinicie o wampserver.

Depois de reiniciado o wampserver entre em seu moodle e verifique nas configurações que descreveu em seu questionamento se há alternativas para alterar o valor de 2 M para outros, até o limite de 50M.

Altere para um número que seja maior do que o tamanho do arquivo que quer restaurar.

Caso a explicação não tenha sido esclarecedora pode me enviar um e-mail para arobinsonrb@gmail.com que ajudo.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Alexandre Rodrigues

Re: Tamanho máximo do backup 2.0

por Thamyres Emidio -

Obrigada Alexandre, já editei. Mesmo assim ele não sobe o arquivo.

Procurei  nas configurações do próprio Moodle e achei onde selecionar o tamanho máximo de upload ( Administração do site> Cursos> Configurações padrão dos cursos). Porém lá não tem opção maior que 2M para ser selecionada.

Obrigada.

Contagem das avaliações:  -