Tamanho máximo do backup 2.0

Tamanho máximo do backup 2.0

por Thamyres Emidio -
Número de respostas: 7

Sou nova com o moodle e estou fazendo testes no 2.0 com o programa WampServer.

Faço o backup de uma sala na versão atual do site que é 1.9 e tento restaurar no meu moodle instalado no servidor local e dá erro por causa do tamanho. Já tentei com uma sala menor (quase vazia) e vai normal.

Fui até as configurações e o tamanho máximo para upload é de 2MB. Alguém pode me ajudar com isso? Ou pelo menos me dizer o tamanho máximo da versão 2.0 que não esteja num servidor local.

 

Grata,

Thamyres

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thamyres Emidio

Re: Tamanho máximo do backup 2.0

por Alexandre Rodrigues -

Não sou programador mas entendo que terá que alterar os parâmetros de configuração do PHP.

Vá na pasta c://wamp de seu computador e procure a pasta bin/php

Dentro desta pasta procure o arquivo "php" (tipo aplicativo) e abra-o com o seu bloco de notas.

Altere as configurações:

"post_max_size" e "upload_max_filesize" para uns 50M (sempre faço isto).

Salve as alterações e reinicie o wampserver.

Depois de reiniciado o wampserver entre em seu moodle e verifique nas configurações que descreveu em seu questionamento se há alternativas para alterar o valor de 2 M para outros, até o limite de 50M.

Altere para um número que seja maior do que o tamanho do arquivo que quer restaurar.

Caso a explicação não tenha sido esclarecedora pode me enviar um e-mail para arobinsonrb@gmail.com que ajudo.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Alexandre Rodrigues

Re: Tamanho máximo do backup 2.0

por Thamyres Emidio -

Obrigada Alexandre, já editei. Mesmo assim ele não sobe o arquivo.

Procurei  nas configurações do próprio Moodle e achei onde selecionar o tamanho máximo de upload ( Administração do site> Cursos> Configurações padrão dos cursos). Porém lá não tem opção maior que 2M para ser selecionada.

Obrigada.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thamyres Emidio

Re: Tamanho máximo do backup 2.0

por Gisele Brugger -

Bom dia Thamires

Siga as instruções contidas na documentação do moodle:

http://docs.moodle.org/22/en/File_upload_size

Confira o seu arquivo php.ini

e reinice o apache após as alterações.

Qualquer dúvida só falar

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Gisele Brugger

Re: Tamanho máximo do backup 2.0

por Alexandre Rodrigues -

Olá Thamyres.

Então......

O Moodle não vai lhe dar a opção maior que 2Mb enquanto você não alterar o servidor em que o referido esta instalado!

No caso você está usando o software WampServer que instala automaticamente no seu computador um servidor apache, com linguagem php e banco de dados Mysql.

Geralmente após instalado os arquivos todos ficam em uma pasta da HD de seu computador denominada "wamp".

Não adianta ir direto no Moodle alterar, enquanto não alterar o arquivo de nome php.ini que fica dentro desta pasta "wamp".

Eu vou tentar lhe enviar um e-mail e continuamos para esta mensagem não ficar muito grande........

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Alexandre Rodrigues

Re: Tamanho máximo do backup 2.0

por Alexandre Rodrigues -

Bem. Já enviei-lhe um e-mail para contato e até agora não houve retorno, motivo pelo qual considero, pelo menos por enquanto, que o problema foi solucionado.

Caso seja possível, por favor, relate como resolveu para que outras pessoas que igualmente tenham problemas semelhantes possam se informar e aprender.

Espero ter colaborado.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Alexandre Rodrigues

Re: Tamanho máximo do backup 2.0

por Thamyres Emidio -

Oi Alexandre te enviei um e-mail e não recebi resposta.

Já te passei meu e-mail por mensagem.

Grata.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thamyres Emidio

Re: Tamanho máximo do backup 2.0

por Thamyres Emidio -

Consegui!

Editei 3 arquivos php.ini na pasta wamp/bin/php e um na pasta wamp/bin/apache/bin. Nas linhas "post_max_size" e "upload_max_filesize" muda o valor para o desejado. 

Não consegui antes porque tinha editado apenas 2 dos arquivos.

Obrigada a todos pela ajuda.

Contagem das avaliações:  -