My Moodle

My Moodle

por Ana Siquinelli -
Número de respostas: 3

Bom dia, pessoal!


Estou com dificuldades de personalizar o My Moodle na versão 2.3.
 Sabem de algum caminho novo para esta personalização ou alguma funcionalidade nova?

 

obrigada

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ana Siquinelli

Re: My Moodle

por Robson Werkhauser -

Olá Ana, qual a sua dificuldade?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Robson Werkhauser

Re: My Moodle

por Ana Siquinelli -

Olá Robson,

Estou com dificuldades para conseguir personalizar as páginas de acesso a grupos restritos no Moodle.

Resumindo meu problema: tenho quatro grande grupos e para cada um deles, uma categoria diferente. O primeiro grupo só deve visualizar a categoria dele, o segundo visualiza a primeira e a segunda categoria e assim por diante. Eu tentei criar o MY MOODLE, mas na versão 2.3 eu nao encontro o caminho exato. Criei os Coortes já, mas não consigo personalizar essa visualização. 

O nosso objetivo é de que, mesmo as categorias visíveis a todos os usuários, os grupos com restrição não consigam ver os cursos que tenho em outras categorias, principalmente pelos títulos dos cursos, já que estamos lidando com grupos de  ALUNOS, PROFESSORES E COORDENADORES. Sei que isso era possível, já que nas versões de 1.7 a 1.9 eu realizei uma personalização semelhante.

Você poderia me ajudar?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ana Siquinelli

Re: My Moodle

por Ana Siquinelli -

Olá pessoal,

 

Bom, não consegui configurar o My Moodle, mas consegui uma alternativa para quem está com o mesmo problema que eu: Personalizar os acessos para grupos distintos e com cursos e categorias específicas.

Consegui isso apenas alterando as configurações padrão dos cursos (Administração do site => Cursos =>Configurações Padrão dos Cursos => Seções Esconditas - Altere para SEÇÕES ESCONDIDAS SÃO COMPLETAMENTE INVISÍVEIS/No mesmo local, altere Tipos de Grupo para GRUPOS SEPARADOS =>Salvar Mudanças).

Crie os Coortes e configure nas CATEGORIAS DE CURSO e não dentro dos cursos. No meu caso, criei 4 categorias e 4 coortes. Para cada uma das categorias configurei os respectivos coortes. Isso já foi o necessário para que, ao logar, o aluno tivesse acesso aos cursos da categoria em que ele foi inscrito.

Tentei personalizar os blocos, personalizar o My Moodle, mas não consegui. Achei uma forma para driblar essas dificuldades de pensonalização e, de modo simples, atender a minha necessidade.


Até mais!

Contagem das avaliações:  -