Curso online gratis de introdução ao moodle

Curso online gratis de introdução ao moodle

por Robson Pereira -
Número de respostas: 0

 

Com o objetivo de divulgar as possibilidades das tecnologias da informação e comunicação (TICS) na educação, criei um curso online, oferecendo a todos os interessados a possibilidade de ter uma noção do que é o moodle e suas aplicações na educação à distância.

Entre todas as plataformas de apoio o moodle é o mais difundido, pois apresenta uma série de características que o diferenciam dos demais ambientes. Com uma metodologia baseada no sócio-construtivismo, ele torna muito mais prazeroso a interação com o professor tutor e os demais alunos. O conhecimento é construído por todos, assim, cada um sente-se como sujeito ativo na construção do conhecimento, atenuando a evasão, muito comum na educação a distancia.


O moodle apresenta ainda uma grande variedade de ferramentas para aumentar o controle por parte dos professores tutores, como por exemplo a atribuição de notas nas atividades realizadas e um fórum para o acompanhamento do processo ensino – aprendizagem. Outra grande vantagem do moodle está no fato que ele é bem intuitivo, pois mesmo um usuário com pouca experiência navegará com tranqüilidade após algumas horas manuseando a plataforma. Dessa forma, percebemos que o moodle consegue integrar muito bem a ferramenta com a concepção de aprendizagem.

 

Objetivo:

Oferecer aos participantes noções básicas sobre o funcionamento da plataforma para educação à distância moodle.

Oportunizar o conhecimento das principais ferramentas para a construção de cursos no moodle.

Público - alvo:

Professores e demais profissionais na área de educação;

Jornalistas;

Estudantes;

Pesquisadores, que tenham noções básicas de internet;

 

Valor: Gratis

 

Acesse a plataforma aqui.