Responder mensagem por e-mail

Responder mensagem por e-mail

por Carlos Adriano de Souza -
Número de respostas: 6

Olá colegas

Em todos os ambientes que gerencio, ao mandar uma mensagem particular para um particiopante, o remetente é sempre a pessoa que enviou a mensagem, e ao responder por e-mail a mensagem vai para essa pessoa. No ambiente que administro, a mensagem enviada vai com o endereço de admin do moodle, e a resposta vai para esse mesmo. Consigo mudar essa configuração, ou seja, a mensagem recebida no email ter como endereço de resposta o e-mail da pessoa que enviou?

 

agradeço a ajuda

 

[]s

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Carlos Adriano de Souza

Re: Responder mensagem por e-mail

por Thiago Bergamaschi -

Olá Carlos,


Você descobriu como fazer isso?

Após migrar para o GMAIL comecei a passar pelo mesmo problema.

Att.


Thiago

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Carlos Adriano de Souza

Re: Responder mensagem por e-mail

por Marcos Oliveira -

Poderia dar um exemplo?

Não consegui entender muito bem o que acontece.

Este procedimento acontece onde? em que momento?

Dentro de um curso?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Marcos Oliveira

Re: Responder mensagem por e-mail

por Carlos Adriano de Souza -

Ainda não está resolvido

 

Acontece assim:

 

Entro nos participantes do curso... Envio mensagem para os selecionados... Se o Participante responde o e-mail, a mensagem vai para o e-mail de administração do ambiente, e não para o e-mail do remetente, como deveria ser

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Carlos Adriano de Souza

Re: Responder mensagem por e-mail

por Marcos Oliveira -

Carlos

Vamos ver, acho que estou começando a compreender o que você esta dizendo, se um PROFESSOR, TUTOR(e não o admin), envia um mensagem para uma relação de alunos, se um deles resolver responder, a mensagem de retorno é efetuada para o administrador é Isso?

Você deseja que eles respondam para a pessoa que enviou a mensagem, no caso um professor, tutor?

Certo, testei aqui e realmente a resposta deveria voltar para quem a enviou, experimente verificar se suas configurações de envio de email estão corretas, no menu administração/servidor/email

Caso eu descubra alguma coisa volto para informar.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Marcos Oliveira

Re: Responder mensagem por e-mail

por Carlos Adriano de Souza -

hm... agora que comentou, os tutores do meu pequeno moodle são administradores também, apesar de usarem cadastro próprio, esse tem privilégios de administrador. pode ser isso???

 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Carlos Adriano de Souza

Re: Responder mensagem por e-mail

por Marcos Oliveira -

Para falar a verdade eu acredito isso seja pouco provável, no entanto é possível.

Experimente criar um tutor, que não tenha esse privilégio e teste o envio de mensagem com ele para ver o que acontece.

Contagem das avaliações:  -