Upload de arquivos em lições ou questionários

Upload de arquivos em lições ou questionários

por Luís Cláudio :-) -
Número de respostas: 9

 

Prezados(as),

procurei para ver se já havia alguma discussão sobre o que perguntarei, mas não encontrei. Por isso abro esse tópico para perguntar o seguinte: alguém conhece algum plugin ou algo parecido que permita que em uma lição ou questionário possamos pedir para que os alunos subam um arquivo?

Alguém pode dizer: use a "modalidade avançada de carregamento de arquivo". Não é isso que quero. Gostaria que dentro de uma sequência de atividades, uma delas fosse subir um arquivo (imagem, texto etc) com algo que foi solicitado.

Eu já vi isso em um Moodle 1.9, mas não me lembro onde.

Desde já agradeço

Abração
Luís Cláudio LA

 

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luís Cláudio :-)

Re: Upload de arquivos em lições ou questionários

por italo enio -

Olha, acredito que você consegue fazer isso usando o hot potatoes ... este aplicativo tem inúmeras funcionalidades e dá para interagir com o moodle.

Aproveitando sua pergunta, tenho uma dúvida aqui bem básica e simples... onde é que está a função de justificar o texto nas caixas de mensagem.... eu só encontro alinhar a direita, centralizar e alinhar a esquerda... estou usando o moodle 2.2.2

Eu vi um plugin do 1.9 que acrescenta várias funcionalidades nas caixas de texto do moodle, mas como eu estou usando a versão 2.2.2, tais funcionalidades já vem no pacote, só não encontro onde habilito a função "centralizar"

Alguém pode me orientar nisso?

Obrigado

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à italo enio

Re: Upload de arquivos em lições ou questionários

por José Albuquerque -
Em resposta à José Albuquerque

Re: Upload de arquivos em lições ou questionários

por Luís Cláudio :-) -

Pôxa vida...

O foco da discussão está mudando... triste

Eu simplesmente entrei no modo html e onde estava escrito <p> eu coloquei

<p align="justify">

Esse editor de texto também é configurável... Dá para colocar e retirar diversos botões, inclusive o de texto justificado.

Entendido como foi feito, vamos a minha pergunta. A dúvida é sobre upload de arquivos em lições e questionários. O Hotpotatoes é pago e no momento não é opção.

Se alguém souber de algum plugin para esse fim, ficaria muito agradecido.

Grande abraço
Luís Cláudio LA

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luís Cláudio :-)

Re: Upload de arquivos em lições ou questionários

por Eurico Sadao Kusaka -

Que eu saiba, o Hot Potatoes continua sendo free. Que eu saiba também, o HP não possui um tipo de atividade que permita ao aluno fazer upload de arquivos. O módulo Masher pemite que o DESENVOLVEDOR utilize o recurso de fazer upload de atividades ou textos para dentro do Hot Potatoes.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eurico Sadao Kusaka

Re: Upload de arquivos em lições ou questionários

por Luís Cláudio :-) -

Oi Érico...

Obrigado pelo retorno. Sobre o HotPotatoes, há um tempo eu fui usá-lo e havia uma limitação de licença, mas como você está dizendo que está livre então essa notícia é muito boa. Irei vê-lo.

Obrigado pela informação.

Luís Cláudio LA

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luís Cláudio :-)

Re: Upload de arquivos em lições ou questionários

por André Yamin -

Luis Cláudio,

 

Que eu saiba não há uma maneira simples de implementar upload de arquivos suando as atividades que você citou.

A única atividade que eu conheço (fora as tarefas) que permite envio de arquivo no seu interior é a base de dados.

http://docs.moodle.org/22/en/Database_fields

 

Abraços a todos,

André Yamin

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à André Yamin

Re: Upload de arquivos em lições ou questionários

por Luís Cláudio :-) -

Oi André...

Obrigado pelo retorno. Eu conheço esses outros recursos para subir arquivos, mas eu queria um que funcionasse dentro de um questionário ou lição. Observe a imagem seguinte:

O problema...

 

Nesta lista deveria aparecer (e eu já vi isso - não me lembro onde) uma opção de "upload de arquivo" onde você faz uma pergunta e o aluno sobe o arquivo para responder. O que você vê em destaque (amarelo) é um recurso de adionado posteriormente. É um recurso desse tipo que eu procuro.

Eu postei essa pergunta também no fórum internacional e houve uma resposta, mas o colega que respondeu faz menção a um recurso que não há em meu moodle (1.9.3). Se quiserem acompanhar as duas discussões...

http://moodle.org/mod/forum/discuss.php?d=200888#p876469

Grande abraço
Luís Cláudio LA

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luís Cláudio :-)

Re: Upload de arquivos em lições ou questionários

por Luís Cláudio :-) -

Funcionou como eu queria.

Fica aí a dica para quem quiser o mesmo.

Obrigado a todos.
Luís Cláudio LA

Contagem das avaliações:  -