Criando cópia do moodle

Criando cópia do moodle

por Miguel Zamberlan -
Número de respostas: 1

Olá pessoal, estou com algumas duvidas referentes a criação de cópia do ambiente do moodle.

Possuo o moodle instalado e funcionando atualmente, porém, precisei criar um ambiente de "testes" e para isso fiz uma cópia identica do ambiente do moodle para outro servidor. Copiei a pasta do moodle de dentro do www e copiei a pasta moodledata para a raiz, fora do www, fiz um backup da base de dados e criei outra onde restaurei o backup, após reconfigurei o arquivo config.php apontando para o novo banco de dados e configurações de pasta e dominio.

Para minha felicidade abri a URL e de primeiro o moodle estava disponivel, como os cursos e tudo mais, porém, como nada são flores, fui efetuar o login com meu usuário que é administrador também e o moodle simplesmente não criou a sessão de logado, notei que se eu colocar uma senha incorreta ele informa que a senha esta incorreta, porém, se eu colocar a senha correta, ele simplesmente me leva para a pagina inicial (como se eu tivesse conseguido logar) mas não aparece la no cando direito superior meu usuário como logado, ainda fica como "Acesso" e quando vou acessar algum curso que precisa estar logado ele pede para efetuar login novamente!

Alguem tem alguma idéia do que posso fazer para tentar arrumar isso ?!?!?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Miguel Zamberlan

Re: Criando cópia do moodle

por Miguel Zamberlan -

Senhores, apenas para informar que após verificar atentamente as configurações notei que a pasta moodledata esta como dono o usuário do sistema, como sei que a pasta precisa ficar acessivel pelo usuário do apache, alterei o dono para o usuário www-data. Pronto. Problema resolvido.

Contagem das avaliações:  -