Inscrição em cursos via script

Inscrição em cursos via script

por Rodrigo Rondao -
Número de respostas: 1
Caros colegas


Gostaria de esclarecer uma dúvida: É com relação a inscrição de alunos através de um arquivo contendo dados como login, password, nome e sobrenome. O Moodle interpreta esse arquivo e inscreve os alunos automaticamente. É possível também junto com esses dados informar quais cursos ele fará e o Moodle assim o faz sem precisar de cadastrar esse aluno no curso. A minha pergunta é a possibilidade de se cadastrar esses alunos em cursos após a inscrição deles no sistema. Pois não tem como no momento da inscrição do aluno saber quais cursos ele irá cursar e seria muito trabalhoso fazer isso manualmente. Imagine mais ou menos 3500 alunos e 100 disciplinas como é o caso da universidade onde trabalho. Em síntese: há uma forma de fazer essas inscrições automaticamente através de um arquivo texto?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rodrigo Rondao

Re: Inscrição em cursos via script

por julio joner -

Caro Rodrigo,

Também tenho esta dúvida e não sei a resposta.

O que fiz foi atribuir um código para cada curso e divulgá-lo aos alunos antes da inscrição. Ex: curso 1 - tas001, curso 2 - tas002, curso 3 - tas003, etc...

Após a incrição no site, o aluno somente teria acesso ao conteúdo do qual tivesse o código.

Para cada curso tenho um código cadastrado. Este código pode ser divulgado pessoalmente, por email, tel.,  etc...

O problema fica resolvido relativamente, mas se durante a inscrição no site o aluno pudesse especificar o curso seria muito mais fácil, mas não tenho idéia se isto é possível.

Alguém pode ajudar?

Abraços

Tulio Alvarez

OBS: o tutor de cada curso deve verificar constantemente a lista de participantes para evitar problemas como o de ter alunos não autorizados que tiveram acesso ao código, por vazamento de informação (tudo é possível).

Contagem das avaliações:  -