Sessões para criar relatorio

Sessões para criar relatorio

por Thiago Lima -
Número de respostas: 3

Pessoal estou com um problema.

Criei uma consulta SQL para buscar o tempo que um usuario ficou online no sistema, e a sua quantidade total de acessos.

Dessa forma filtrei as acoes de login e logout dentro da tabela mdl_logs, e nesse caso eu teria o horario de login e o de logout.

Porem o usuario pode fazer varios logins durante o mesmo dia e assim nao saberia qual o logout correspondente.

Sendo assim precisaria saber como busco a sessao correspondente a esse login.

Alguem saberia informar?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thiago Lima

Re: Sessões para criar relatorio

por Daniel Neis Araujo -
Imagem de Core developers Imagem de Plugin developers Imagem de Translators

Oi, Thiago

 

por padrão, no Moodle 1.9 as sessões são gerenciadas no sistema de arquivos. Na versão 2.0, por padrão a sessão é gerenciada na tabela sessions do banco de dados. De qualquer forma, essas informações só existem durante a sessão; assim que o usuário efetua o logout ou que a sessão expira (tempo configurável no Moodle) esses dados desaparecem.

Se você quiser saber esse tempo em que o usuário fica no site de forma estatística, ou seja, não por cada usuário individual, mas as médias de quanto tempo os usuários ficam, minha sugestão é usar uma ferramenta de "web analytics" que trabalhe com os logs do Apache (ou outro servidor web) ao invés dos logs do Moodle. Duas opções são o OWA (http://www.openwebanalytics.com/) e o Google Analytics (http://www.google.com/analytics/).

 

Abraço,

Daniel

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Daniel Neis Araujo

Re: Sessões para criar relatorio

por Thiago Lima -

Valeu Daniel

Estou usando a versao 2.0 e vi que nao conseguia buscar os logs dos usuarios.

Vou pesquisar sobre a sua sugestão, e ver se consigo criar os relatorios que mostrem o tempo online de cada aluno.

No mais obrigado pela ajuda e te aguardo no moodlemoot 2011

Um abs

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Thiago Lima

Re: Sessões para criar relatorio

por Thiago Lima -

Eh não teve jeito, tive que programar mesmo.

Dessa forma eu fiz uma listagem de todos os login e logout do usuario no sistema e ae dentro do meu algoritmo eu calculo se o logout e menor que o proximo login se for defino esse logout com o valor desse login. Com esses dados dentro de um array deu ate certo.

Contagem das avaliações:  -