APP ANDROID - MOODLE

APP ANDROID - MOODLE

por John Wanzer -
Número de respostas: 1

Buenas a todos,

Estou submetendo semana a proposta para o desenvolvimento do meu TCC, aonde estou propondo uma app para o Android. Está aplicação mobile irá se comunicar com o Moodle. O foco desta aplicação irá ser para professores. Dentre os tópicos propóstos, estou sugerindo a criação e atualização de tópicos dentro de cada disciplina "via mobile". Podendo tambem, enviar arquivos. 

 

A proposta inicial está sendo modesta, pois não conheço a parte de desenvolvimento do moodle, estou com outras funcionalidade na minha cabeça, que predendo implementar junto com o meu trabalho, conforme for me adaptando com o moodle e com o SDK do Android. 

 

Por isto, eu gostaria de saber se existe alguma documentação que tenha o básico, aonde uma aplicação android se autentique no moodle. Para que eu consiga dar o start no desenvolvimento.

 

Desde já agradeço a atenção de todos.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à John Wanzer

Re: APP ANDROID - MOODLE

por Gleidson Medeiros -

Ol@

Você poderia começar por aqui: http://docs.moodle.org/dev/Mobile_app , onde pode ver qual vai ser o roadmap do Moodle começando com um App pra iOS e depois pra Android e HTML5 pra mobile.

Recomendo também ficar com um olho no Tracker do Moodle, já está lá o projeto do App, http://tracker.moodle.org/browse/MOBILE

[]'s

Contagem das avaliações:  -