Tradução para Portugues

Tradução para Portugues

por Leni Varela -
Número de respostas: 3

Olá pessoal!

Apόs ter instalado a versão 1.9+ do moodle, instalei o pacote linguistico Português, mas mesmo assim algumas palavras permanecem em inglês. Por exemplo, ao invés de professor aparece Teacher (ver imagem abaixo). Como resolver isso?

Desde já agradeço,

LVarela

Anexo traducao PT.png
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Leni Varela

Re: Tradução para Portugues

por Gustavo Corrêa -

Bom dia Leni,

Não é normal que isso aconteça, no entanto, você mesmo pode traduzir a palavra que desejar. Para isso basta acessar a seguinte página: No menu do administrador clique em Idioma > Edição de Idiomas > Editar Expressões > Escolha o arquivo a ser editado (nesse caso o arquivo é o moodle.php) > Procure a palavra "Teacher" e verifique se no português ela está traduzida caso contrário você poderá edita-lá.

Bom,

Caso a palavra já esteja traduzida isso é um sinal de que a configuração do idioma está errada. Verifique se o idioma padrão do seu Moodle está mesmo em português. Vale lembrar que o idioma padrão do seu perfil também precisa está em português.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Leni Varela

Re: Tradução para Portugues

por José Albuquerque -

Olá Leni,

Para que apareça a palavra 'Professor' nos seus cursos vá até a Administração do curso e em Configurações ao fundo preencha com a palavra 'Professor' onde se pergunta Nome para teacher.

PS: na versão 2.0 já está traduzido.

Prof. José Albuquerque     *      www.moodlemais.com.br

Contagem das avaliações:  -