video não encontrado ou acesso negado - FLVPLAYER

video não encontrado ou acesso negado - FLVPLAYER

por Leandro Duarte -
Número de respostas: 6

Boa noite pessoal, acabeid e instalar meu moodle 1.9, baixei e configurei o flvplayer e ativei o filtro multimidia, porém ao inserir uma atividade flvplayer e selecionar meu vídeo extensão .mov ou .flv dá a seguinte mensagem:  video não encontrado ou acesso negado, meus vídeos estão dentro da pasta moodledata, não entendi pq não funcionou. Desde já agradeço a ajuda.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Leandro Duarte

Re: video não encontrado ou acesso negado - FLVPLAYER

por Giovanni Farias, EdD (Moodle Partner) -

Leandro

Você baixou um plugin Flvplayer? Para que? Você pode apresentar arquivos Flv sem qualquer plugin no Moodle, bastando ativar o filtro flv.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Giovanni Farias, EdD (Moodle Partner)

Re: video não encontrado ou acesso negado - FLVPLAYER

por Leandro Duarte -

eu sei, é pq o plugin facilita mais, mas acho que meu problema é de direitos, meu site está hospedado na godaddy numa conta compartilhada, acho que é algum problema de direitos com a pasta moodledata, mas já dei todos os direitos para teste e nada.

Anexo erro.jpg
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Leandro Duarte

Re: video não encontrado ou acesso negado - FLVPLAYER

por Leandro Duarte -

Mudei tudo, instalei a versão 2.0.3 do moodle e fiz o seguinte:

acrescentar atividade, modalidade avançada de carregamento de arquivos e inseri o arquivo , agora ficou assim, veja a imagem abaixo

Anexo erro2.jpg
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Leandro Duarte

Re: video não encontrado ou acesso negado - FLVPLAYER

por Giovanni Farias, EdD (Moodle Partner) -

Pelo que estou entendendo, você não quer usar o Moodle propriamente dito para hospedar o vídeo. Quer embutir. Não é isso?

Se for, então porque não usa o Youtube (vídeo não indexado) e embute no Moodle? Ou mesmo usar o Vimeo?

Se for para hospedar o arquivo no Moodle mesmo, creio que a melhor opção é usar o filtro padrão mesmo. Não acha?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Giovanni Farias, EdD (Moodle Partner)

Re: video não encontrado ou acesso negado - FLVPLAYER

por Leandro Duarte -

O curso será distribuído em aulas, cada aula será um vídeo, e não acho seguro deixar os vídeos em outros sites como youtube ou vimeo, devido a pirataria. Queria deixar dentro da moodledata mesmo,  vc sabe como posso colocar um vídeo dentro da aula puxando de dentro da moodledata, na 1.9 é simples eu usava o flvplayer, mas o 2.0 não tem. Desde já agradeço.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Leandro Duarte

Re: video não encontrado ou acesso negado - FLVPLAYER

por Giovanni Farias, EdD (Moodle Partner) -
Basta você fazer o upload, como qualquer arquivo, clicando no botão Moodle Media (ao lado do botão que envia imagens e é um ícone de película de filme). Quando fizer o upload e selecionar o arquivo, o filtro multimídia já montará o quadro de exibição ao exibir a página salva. Assim, não há necessidade de plugin, você fica com o arquivo no Moodledata como deseja, e não terá problemas de upgrade de versão Moodle. Recomendo que o vídeo esteja com 800x600 px, que é o tamanho padrão de exibição de vídeo no Moodle 2.
Contagem das avaliações:  -