Mistério no login adm

Mistério no login adm

por Edson da Silva -
Número de respostas: 5

Olá, estou com um problema misterioso no login do moodle. Em outros computadores eu consigo acessar como administrador normalmente e fazer as alterações necessárias. Mas tem uma máquina que ao acessar como administrador, ele simplesmente não entra, só aparece meu nome como usuario on line, e barra de adminstração não aparece. Já tentei d tudo!!! O mais engraçado é que na máquina ao lado, na mesma rede, acesso normalmente. É ou não é um mistério? Alguém se habilita a desifra-lo?

Em resposta a 'Edson da Silva'

Re: Mistério no login adm

por Emanuel Delgado -

Olá,

Aspectos que eu acho que podem ajudar a decifrar o mistério:

  1. O browser que está a usar é o mesmo? Pode ser um problema de tema ou de versão de browser que oculta partes da página.
  2. O utilizador administrador que está a usar é o mesmo em todos os computadores? Se forem diferentes, podem ter configurações ou permissões diferentes.
  3. Experimente esvaziar a cache do browser com problemas (CTR-ALT-DEL)
  4. Experimente desligar o anti-vírus e/ou firewall.
  5. No computador com problemas, experimente entrar com outro utilizador que também tenha permissões de administração para ver se o problema se mantém.

Espero que alguma desta hipóteses ajude.

ED

Em resposta a 'Edson da Silva'

Re: Mistério no login adm

por Edson da Silva -

Olá, muito obrigado por tentar me ajudar. Meu site esta hospedado em um servidor Windows e o meu browser é o Internet Explorer 8, o qual esta instalado em todas as máquinas da rede. Veja no anexo a situãção da tela depois que eu tento logar como admin.

Anexo moodle.JPG
Em resposta a 'Edson da Silva'

Re: Mistério no login adm

por Emanuel Delgado -

Aparentemente você não está logado. Isso pode querer dizer que é um problema de sessões. Tente com outro browser que não deve ter mais problemas.

Duas hipóteses, além das que referi no e-mail anterior:

  • O Moodle não está a conseguir escrever na pasta moodledata/sessions/ para criar a sessão de utilizador. Tem que dar essas permissões.
  • No IE ir a Tools » Internet options » Privacy » Sites » adicione o seu site e clique em Allow e Ok. Assim o IE vai permitir ao seu site guardar cookies no computador.

Relembro que se usar outro browser, como o Firefox, não deverá ter este tipo de problemas.

ED

Em resposta a 'Emanuel Delgado'

Re: Mistério no login adm

por Murilo Caetano -

Boa tarde, tivemos um erro igual a esse. Eu não conseguia logar, mas meu nome aparecia na lista de usuários online.

O nosso problema foi o espaço em disco! O moodle não conseguia gravar a sessão devido à essa falta de espaço.

Espero ter ajudado

Em resposta a 'Murilo Caetano'

Re: Mistério no login adm

por Fabio Stephen Leal Barros -

No meu caso, não é espaço em disco pois, o nosso moodle está hospedado no Dreamhost com armazenamento ilimitado.

Uma coisa que esqueci de comentar é que esse erro só ocorre com os alunos. Minha conte de Administrador está normal. Mesmo assim, hoje pela manhã um desses cursos que apresentou problema simplesmente sumiu da tela. Logo após alguns minutos ele reapareceu sozinho e depois começou a apresentar esses erros de permissões somente para alunos.