Erro ao definir nota

Erro ao definir nota

por rogerio machado -
Número de respostas: 0

(Moodle 2.0)

Quando eu tento alterar uma nota de uma atividade (usando normalmente os recursos do site, nada de eu ter mexido nos códigos internos, antes que perguntem) se eu uso valores decimais com vírgula, ou mesmo valores inteiros acima de 1, o site não me permite a alteração, somente de eu colocar a nota no padrão em que a mensagem de erro instrui a fazer. ou seja um número real entre 0 e 1 separado por "ponto" e com várias casas decimais

Onde se ajusta no Moodle pra usar valores de 0 a 10 ou de 0 a 100?

abaixo a saída em modo debug e na imagem em anexo a situação em que o erro ocorre (digitei "0,90" para a nota):

Debug info: Incorrect decimal value: '0,90' for column 'grade' at row 1
UPDATE mdl_question_states SET question = ?,attempt = ?,seq_number = ?,answer = ?,timestamp = ?,event = ?,grade = ?,raw_grade = ?,penalty = ? WHERE id=?
[array (
0 => '1',
1 => '6',
2 => 5,
3 => '<p>bla bla bla, isso é um texto</p>',
4 => 1293052099,
5 => '9',
6 => '0,90',
7 => '0,90',
8 => 0,
9 => '32',
)]
Stack trace:
  • line 394 of /lib/dml/moodle_database.php: dml_write_exception thrown
  • line 949 of /lib/dml/mysqli_native_moodle_database.php: call to moodle_database->query_end()
  • line 981 of /lib/dml/mysqli_native_moodle_database.php: call to mysqli_native_moodle_database->update_record_raw()
  • line 1334 of /lib/questionlib.php: call to mysqli_native_moodle_database->update_record()
  • line 911 of /mod/quiz/attemptlib.php: call to save_question_session()
  • line 47 of /mod/quiz/comment.php: call to quiz_attempt->process_comment()

 

 

Contagem das avaliações:  -