Não foi possível acessar em ambiente Linux

Não foi possível acessar em ambiente Linux

por Silvana Costa -
Número de respostas: 11

Olá!

Gostaria de aproveitar esta mensagem para agradecer a todos que aqui compartilham conhecimentos, tenho aprendido muito com este maravilhoso fórum.

Tenho uma pergunta: é possível que  o moodle instalado em plataforma Windows apresente problemas quando acessado em computadores com sistema operacional Linux?

Tentamos acessar ao nosso ambiente moodle em uma máquina que opera com Linux e não conseguimos. Ficarei extremamente grata se alguém puder me dizer algo a respeito.

Atenciosamente,

Silvana Costa.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Silvana Costa

Re: Não foi possível acessar em ambiente Linux

por Heitor Temp -

Silvana, veja as permissões da pasta "moodle_data", esta deve ter permissão de escrita pois ao logar o Moodle cria arquivos dentro desta pasta, caso não se tenha permissão de escrita, ocorre erro ao logar. Você não especificou exatamente qual o problema encontrado mas creio que seja isso, porque eu uso Moodle em Linux e funciona perfeitamente.

Atenciosamente

Heitor

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Heitor Temp

Re: Não foi possível acessar em ambiente Linux

por Silvana Costa -

Heitor, acabei de verificar as permissões da pasta moodledata e estava tudo ok... a plataforma entrará em atividade daqui a poucos dias e estou realmente preocupada com este erro que considero crítico. De qualquer forma, agradeço imensamente a sua atenção.

Grata,

Silvana Costa

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Silvana Costa

Re: Não foi possível acessar em ambiente Linux

por Messias Anderson Moreira -

Olá Silvana,

Eu rodo o moodle localmente em windows e remotamente em linux sem problemas.  Que tipo de acesso você tentou fazer? Dê bastante dentalhes e a gente tenta ajudar.

Abraços

Anderson Messias

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Messias Anderson Moreira

Re: Não foi possível acessar em ambiente Linux

por Silvana Costa -

Antes de tudo, obrigada pela resposta, Anderson. O que aconteceu foi o seguinte: o moodle foi instalado há mais de 1 mês e aparentemente não há nada de errado com ele, contudo, quando tentamos acessar em um computador com sistema operacional Linux, a visualização ficou péssima e não foi possível logar. Ainda não segui a orientação do Heitor (acabei de ler a mensagem), mas vou tentar e escrevo aqui o que aconteceu.

Mais uma vez, obrigada!

Silvana Costa

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Silvana Costa

Re: Não foi possível acessar em ambiente Linux

por jefferson ribeiro -

Nao entendo qual o problema que vc realmente esta tendo pq ,aki meu servidor

moodle fica em um ambiente linux

 

temos estaçoes windows e linux e acessa normalmente

 

mas pode ser o cache do squid que deve estar barrando o site

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à jefferson ribeiro

Re: Não foi possível acessar em ambiente Linux

por Silvana Costa -

Vou verificar isso, Jefferson. Confesso a você que nem eu mesma estou compreendendo esta ocorrência... de qualquer forma, muito obrigada pela dica.

Grata,

Silvana Costa.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Silvana Costa

Re: Não foi possível acessar em ambiente Linux

por jefferson ribeiro -

vc deve verificar se essas maquinas que nao estao acessando se elas passam pelo proxy..aki aconteceu que o endereço do site estava no cacha do squid.isso

estava barrando o acesso

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à jefferson ribeiro

Re: Não foi possível acessar em ambiente Linux

por Silvana Costa -

Gostaria de agradecer a vocês que me ajudaram com a minha dificuldade. Assim como vocês, eu também não tinha entendido o que aconteceu... intalei uma máquina virtual no pc só para checar o motivo, se era o theme, o proxy, a pasta moodledata, enfim... não verifiquei nenhum erro aqui, acho que deve ter sido a questão do proxy mesmo, vou pedir que verifiquem lá no local qual foi o problema.

Muitíssimo obrigada Heitor, Jefferson, Rogério e Anderson sorriso!

 

Atenciosamente,

Silvana Costa.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Silvana Costa

Re: Não foi possível acessar em ambiente Linux

por jefferson ribeiro -

Ja quero aproveitar a oportunidade de estar nesse forun..eu fiz um script de instalaçao do moodle....para instalaçao do moodle no slackware 12.... quem se interessar e so me enviar um e-mail que envio por anexo...

 

trata-se de um tuturial explicando todo o processo e o script..mas os pacotes nessecerios

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Silvana Costa

Re: Não foi possível acessar em ambiente Linux

por Rogerio Siqueira -

Silvana / Pessoal bom dia .

Antes de mais nada ref. a navegação tanto em maquinas  windows ou Linux tem de funcionar, o que pode acontecer é o Tema perder a formatação.. pq isso acontece é os tipos de navegadores que temos e a aceitação da programação pelo navegador.  sugiro no momento da criação do tema o desenvolvedor testar em varios tipos de navegadores.

Ref. a logar no ambiente verificar se no navegador esta habilitado a opção cookie está habilidata no navegador . isso pode barrar o login do moodle.

Ref. ao servirdor de hospedagem ser linux ou windows isso não vai interferir na maquina que você esta usando ..

Espero com isso ter ajudado vc´s sorriso

Contagem das avaliações:  -