Video Travando

Video Travando

por Fabiano Oliveira -
Número de respostas: 4
Pessoal, Boa Tarde

Utilizo vídeo-aulas em minha plataforma moodle. Alguns alunos reclamam que os vídeos estão travando. Porém, eles travam em momentos diferentes, em navegadores diferentes, ou seja, não consigo encontrar a lógica disso. Quando acesso os vídeos aqui, tudo funciona normalmente. Inclusive, hoje tive um problema de um aluno que o vídeo estava travando. Troquei ele de curso, e a mesma aula em outro curso ele assistiu normalmente. Alguém já teve este problema? Como também estou tendo alguns problemas de acesso a base de dados, desconfio que pode ser problema da Locaweb, onde hospedo meu site. Todos os vídeos tem no máximo 30min, e 50Mb. Se alguém puder me ajudar, agradeço muito. Se quiserem testar, tenho 2 cursos abertos para visitantes, basta entrar em www.interinvesteducacional.com.br/moodle . Se for preciso, posso também liberar o acesso aos outros cursos para testes.

Desde já agradeço.

Fabiano Oliveira
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Fabiano Oliveira

Re: Video Travando

por Fabiano Oliveira -
Pessoal

Desculpe a insistência, mas estou com muitos clientes reclamando aqui. Alguém sabe como me ajudar?

Abraço,

Fabiano Oliveira
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Fabiano Oliveira

Re: Video Travando

por Luciana Moreira -

Fabiano, boa tarde

você já tentou ligar na locaweb e explicar a situação?

Porque eu tenho cursos em vídeos (curtos, de 5 a 12 minutos cada), e nem provedor externo utilizamos, a adminístração é feita internamente, e não tenho problemas. Os vídeos tem formato .swf, são feitos no Adobe Captivate.

É dificil estimar onde possa estar o problema, pois são muitas as variáveis que envolvem um curso on line (depende de servidor, de configurações adequadas, de provedor externo, no seu caso, enfim).

Creio que o vídeo é o menor dos problemas. Pode ser sim que, num dado momento, de acordo com o número de usuários, se o seu serviço contratado não comportar, ocorram travamentos.

Até porque vídeos costumam ser pesados.

No seu lugar, eu ligaria lá na locaweb e explicaria o problema, pois eles podem te orientar ao menos se o seu plano de hospedagem está de acordo com o volume de tráfego que você necessita e o número de usuários que possui.

Luciana

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Luciana Moreira

Re: Video Travando

por Fabiano Oliveira -
Luciana

Obrigado! Estou em contato com a Locaweb sim. Na verdade, estou bem insatisfeito com o serviço, pois também ocorre constantemente um erro quando logo no moodle, e eles simplesmente não sabem como resolver (já postei aqui no forum inclusive). Querem que eu faça uma migração para um plano Cloud que me custará quase R$ 900,00 / mês, o que torna inviável meu negócio nesse começo. Já estou procurando outro lugar para hospedar o site. O problema maior dos vídeos é que não existe nenhuma lógica no problema, ou seja, testo em 10 máquinas diferentes, com conexões diferentes, navegadores diferentes, e tudo funciona normalmente. Daí no mesmo dia recebo reclamações dos clientes que está travando...

Grato,

Fabiano Oliveira
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Fabiano Oliveira

Re: Video Travando

por Luciana Moreira -

Por isso eu digo, Fabiano, seria ilógico o vídeo travar algumas vezes e outras não, em diferentes ambientes.

O vídeo nada mais é do que um arquivo, que se funciona local, tem que funcionar remoto.

O grande X da questão é se o ambiente onde seu Moodle está hospedado está suficiente para a sua necessidade.

Senão, vale mesmo a pena procurar outro provedor!

Abraços

Luciana

Contagem das avaliações:  -