Troca de Base Moodle 1.9

Troca de Base Moodle 1.9

por Marcelo Menegat -
Número de respostas: 6
Ola boa tarde.
Estou trabalhando com a plataforma moodle a pouquíssimo tempo, e muitos dos meus problemas/duvidas referentes a ele sempre consegui resolver com base em tópicos aqui do fórum.
Bom hoje meu problema é diferente, e não consigo achar uma solução. No grupo onde trabalho, tinhamos o ambiente moodle hospedado na Locaweb, e esta funcionando perfeitamente, mas o setor administrativo comprou um servidor para fazer a hospedagem da plataforma.
Tudo ok ate então. Realizei a troca de base, a migração do banco Mysql. ao acessar o moodle tudo esta ok, mas não consigo fazer login com nenhum usuario que existia anteriormente, nem o Admin.

Existe alguma forma de eu realizar esse acesso? , ou não é possível fazer essa migração do banco?


Att,
Marcelo Menegat.

qualquer coisa segue email:
menegat.marcelo@gmail.com


Agradeço desde já!
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Marcelo Menegat

Re: Troca de Base Moodle 1.9

por Cesar Felipe Ferreira -
Olá Marcelo,
você fez o backup da Base de Dados diretamente ou fez o backup do Moodle. Pergunto isso por que quando fazemos o backup diretamente do banco de dados e o restauramos em um outro Banco de dados pode ocorrer erro. O que eu fiz e deu certo quando tive esse problema foi fazer o backup direto do Moodle indo em Pagina ínicial>>Backup da página principal depois fiz o download do arquivo e restaurei no novo ambiente e os usuarios funcionaram corretamente.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Cesar Felipe Ferreira

Re: Troca de Base Moodle 1.9

por Marcelo Menegat -
Isso, eu fiz o backup direto do banco de dados, e o restaurei na nova base.
Vou tentar fazer isso que me comentou.

Mas no novo ambiente eu não consigo acessar a area de administração, pois nem como admin consigo realizar login.

Vou tentar fazer como me disse, e posteriormente o backup de todos os cursos(se possivel!)!!!..

Agradeçoo.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Cesar Felipe Ferreira

Re: Troca de Base Moodle 1.9

por Marcelo Menegat -
Cesar, agradeço muito,
A principio funcionou certinho como voce colocou ai.

obrigado mesmo, qualquer coisa retorno aqui.... =D


Abraço
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Marcelo Menegat

Re: Troca de Base Moodle 1.9

por José Carlos Antonio -
Talvez o problema esteja relacionado à base de dados. Quando fazemos o backup da base de dados ele armazena o usuário e senha dessa base de dados. Se fazemos um restore em outro servidor é possível que o usuário e senha não sejam os mesmos. Nesse caso abra o arquivo zipado do backup com um editor de texto e edite, logo no início do arquivo, os dados de acesso modificando o usuário e a senha em conformidade com o novo servidor. Isso aconteceu comigo uma vez e acabei encontrando essa solução nem me lembro onde, mas funcionou.

Abaço,
JC

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à José Carlos Antonio

Re: Troca de Base Moodle 1.9

por Marcelo Menegat -
Agradeço,

Consegui resolver esse problema dos usuarios.
Mas agoras estou com uma outra duvida referente a essa troca de base, gostaria de saber se á uma forma de fazer um backup da das categorias de cursos, ou se so é possível faze-lo curso por curso?


Att,
Contagem das avaliações:  -