Sobre trocar o idioma

Sobre trocar o idioma

por Pietro Marafiga Monteiro -
Número de respostas: 9
Pessoal

Sempre que logo no Moodle como admin, ele mantém o idioma em inglês, mesmo eu definindo que ele deve ser o português-br

Acabo sempre tendo que ir em Administração > Idiomas > Edição de Idiomas e trocar em idiomas que uso.

Em detecção automática de idiomas, eu mantenho ativado por padrão e o idioma pré-definido é o português-br. E mesmo assim ele está em inglês quando logo.

Tem algo errado?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Pietro Marafiga Monteiro

Re: Sobre trocar o idioma

por Vagner Storchi -
Boa tarde Pietro,

Você deve ir em Usuários > Contas > Mostrar listas de usuários. Selecione no filtro o usuário "admin" e quando ele aparecer na lista de usuários clique em "Modificar" dentro deste formulário vai ter um campo chamado "Idioma preferido", mude ali para "Português - Brasil (pt_br)". Espero ter ajudado, qualquer dúvida posta ai.

Abraços!
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Pietro Marafiga Monteiro

Re: Sobre trocar o idioma

por Fernando Meira da Rocha -
Pietro:

Lembre-se que o admin já teve o seu idioma pré-definido como inglês, por default, quando fizeste a instalação.

Então deves TAMBÉM ir no teu perfil de ADMIN e trocar para português, pois lá AINDA estará em inglês, mesmo que para o resto do site o padrão seja português.

Espero ter ajudado,

abs,
Fernando Meira da Rocha
www.moodlers.org
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Fernando Meira da Rocha

Re: Sobre trocar o idioma

por Pietro Marafiga Monteiro -
Bem, parece ter funcionado para o usuário admin. Agradeço.

Mas mesmo quando entro sem ter logado com nenhum user, o sistema ainda permanece em inglês. Sempre preciso clicar no combobox do cabeçalho e mudar para português-br.
Contagem das avaliações:  (1)
Em resposta à Pietro Marafiga Monteiro

Re: Sobre trocar o idioma

por Ivo Eduardo Seben de Azevedo -
Pietro,

Entra como admin, e configura:

Administração do site > Idioma > Configurações de idiomas > Idioma predefinido.

Também podes ligar a detecção automática de idioma.

Abraço,

Ivo Eduardo

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ivo Eduardo Seben de Azevedo

Re: Sobre trocar o idioma

por Paulo Leandro Gomes Aguiar -

Amigos, boa tarde, depois de 7 anos deste post eu estou passando pela mesma situação.

Mesmo deixando todas opções em PT-BR cada usuário novo loga com o painel todo em inglês.


alguém tem uma solução?

Admin já está em PT-BR

Detecção automática de idioma - sim

Idioma predefinido - Português Brasil


e nada do trem ficar em português quando um usuário novo é logado.

ps: estou usando a versão 3.3


abraços


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Paulo Leandro Gomes Aguiar

Re: Sobre trocar o idioma

por Ricardo Duarte -
Pessoal, 


Estou com o mesmo problema na versão 3.2.2. Já alterei da mesma forma que o Paulo e ainda continua aparecendo inglês para o admin.


Obrigado.

Ricardo.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ricardo Duarte

Re: Sobre trocar o idioma

por Rogério Vieira -

Pessoal bom dia!

Também tentei como vocês, fiz as alterações no idioma e coloquei português como idioma padrão, porém todos os usuários já tinham sido criados e os mesmos estão com as configurações do idioma inglês.

Vocês terão que entrar em cada usuário, depois ir em preferências que fica no menu onde esta o seu nome no canto superior direito, escolher: Preferred language e trocar para Português.


Espero que tenha ajudado....

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rogério Vieira

Re: Sobre trocar o idioma

por andre dosciati -

Bom dia a todos.

Estou com o mesmo problema relatado pelos colegas, e já realizei todos os procedimentos descritos, porém tem mais um detalhe que não foi mencionado por ninguém. O meu moodle fica somente em português de portugal, tenho instalado o idioma português brasileiro, porém se eu removo o português portugal ele ignora o pt-br e fica em inglês.

Alguma outra sugestão para resolve isso?

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Ivo Eduardo Seben de Azevedo

Re: Sobre trocar o idioma

por Lima MOrais -
Para que ainda encontrar este problema:

Vá até o banco de dados e encontre o nome da tabela usuário( no exemplo abaixo é mdl3_user) com informação execute este comando SQL:

UPDATE mdl3_user SET lang='pt_br' WHERE lang='en'
Contagem das avaliações:  -