[DÚVIDA] Como fazer o aluno seguir uma ordem no curso?

[DÚVIDA] Como fazer o aluno seguir uma ordem no curso?

por Leonardo Silveira -
Número de respostas: 6
Preciso fazer com que os alunos sigam uma ordem no curso.

Por exemplo:

Tenho 20 tópicos em um curso, mas desejo que seja exibido ou liberado apenas o primeiro tópico para o aluno.
Depois que ele completar o primeiro tópico, quero que seja exibido ou liberado o segundo... e assim por diante.

Alguém conhece algum plugin, módulo, opção, ferramenta ou qualquer coisa que resolva meu problema?
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Leonardo Silveira

Re: [DÚVIDA] Como fazer o aluno seguir uma ordem no curso?

por Joachim Vogelgesang -
  • alocar chave de inscrição para cada tópico

Cumprimentos da Alemanha, Joachim
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Joachim Vogelgesang

Re: [DÚVIDA] Como fazer o aluno seguir uma ordem no curso?

por Estevan Andrade -
Joachim como é feita essa alocação da chave de inscrição para cada tópico, precisa de algum modulo? 
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Estevan Andrade

Re: [DÚVIDA] Como fazer o aluno seguir uma ordem no curso?

por Pedro Fares Ramos -
Ola Estevan e Joachim, vou acompanhar esse tópico gostaria muito de saber sobre isso e se não for atrapalhar o tópico gostaria de perguntar se tem como alem da pergunta do meu amigo Estevan o Moodle tem algum componente ou módulo que registra o tempo que o Aluno fica no ambiente e se esse registro consta data de acesso tb.
Estou fazendo essa pergunta pois tenho que montar um curso que tem carga horária, para constar no certificado gostaria de colocar esse relatório.

Fico no aguardo, muito obrigado.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Pedro Fares Ramos

Re: [DÚVIDA] Como fazer o aluno seguir uma ordem no curso?

por Joachim Vogelgesang -
@ Pedro: Você já conhece esse módulo?
Sobre carga horária: no módulo 'certificado' pode-se definir o tempo mínimo das atividades para obter o certificado ...
Contagem das avaliações:  (1)
Em resposta à Joachim Vogelgesang

Re: [DÚVIDA] Como fazer o aluno seguir uma ordem no curso?

por Pedro Fares Ramos -
Ola meu amigo Joachim, vou falar a verdade não conheço esse módulo, mas já fiz o download e vou fazer os testes, esse outro que me passou é para gerar um certificado? Se for blz, posso dar uma boa olhada, mas a entidade que vai disponibilizar o curso já tem seus certificados ok, mas é sempre bom olhar todas as ferramentas q existem no Moodle, é fantástico mesmo esse sistema estou vibrando cada etapa que alcanço no sistema, parabéns Tb para essa comunidade tem tudo aqui.
Abraços e ainda vou lhe contatar se deu certo ok, e se encontrar algo semelhante posto aqui para ajudar os demais.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Estevan Andrade

Re: [DÚVIDA] Como fazer o aluno seguir uma ordem no curso?

por Joachim Vogelgesang -
@ Estevan: Número de semanas ou tópicos sempre 1; no final de cada tópico ponha um teste - se o teste for aprovado, entrega a chave para o tópico (=curso) seguinte (curso/disponibilidade/chave de inscrição)
Contagem das avaliações:  -