Certos dados que não acho no banco

Certos dados que não acho no banco

por rafael paquier -
Número de respostas: 5
Ola a todos. Estou trabalhando com o recurso quiz.

E tenho um problema, preciso acessar as respostas das questões, uma delas (14 no total) é discursiva.

O problema é que não acho no banco essas respostas apenas quando faço relatório direto pelo moodle.

Procurei em todo o DB mas não achei essas respostas alguém pode me ajudar? Obrigado!
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à rafael paquier

Re: Certos dados que não acho no banco

por rafael paquier -
Pesquisando um pouco mais achei a tabela cds_question_states, ela contém todas as respostas, é só pegar o número da tentativa, e o user id e ja da pra fazer um relatório personalizado sorriso

Abraços!
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à rafael paquier

Re: Certos dados que não acho no banco

por Júlio César Gama Dias da Silva -
Rafael, queria poder ter ajudar, mas na verdade eu estou precisando de uma boa ajuda quando ao Banco do Moodle.


Eu utilizava o moodle como estudante e agora estou começando a utilizar como administrador. Estou querendo extrair relatórios através de comando SQL, contudo preciso antes entender o funcionamento do banco de dados.
Saber para onde vai um dado, para onde vai o outro.

Você teria como me ajudar? Você tem algum material que trate disso ou alguns exemplos de select.


Desde já agradeço a ajuda,

Abraços,
Júlio César.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Júlio César Gama Dias da Silva

Re: Certos dados que não acho no banco

por rafael paquier -
Fala Julio! Segue ai umas dicas pra você se achar no banco:

O trecho abaixo seleciona os alunos cadastrados no banco, assim você pode com o próprio php criar uma lista.

"SELECT id, username, firstname, lastname, email, cargo, loja, unidade, tempo_empresa, data_nascimento, lastaccess FROM user where deleted=0 order by id;"


os campos cargo, loja, unidade, tempo_empresa, foram inseridos por mim na tabela USER que registra todos os usuarios. A coluna deleted tem que ser 0, para você não receber alunos que foram deletados dentro do moodle.

Só um detalhe com o lastacess, o moodle grava o epoch e não uma data formatada, então se você quiser exibir o lastacess do aluno, você precisa disso:

$plastaccess=$dados["lastaccess"]; //recebe lastacess
$plastaccess = date("d-m-Y",$plastaccess);//formata a data com a função date, se quiser exibir as horas utilize G:i
if($plastaccess =="31-12-1969"){$plastaccess="Não acessou a plataforma";}//o epoch registra os segundos desde 31/12/1969, logo se a função retornar isso significa que o user nunca acessou a plataforma

/*****************/

Agora você fez uma avaliação, e quer fazer um relatório :

Primeiro selecione os dados do aluno:

SELECT id, firstname, lastname, email FROM user where deleted=0 and order by firstname ;

grave a id do aluno em uma variavel:

$Uid=$dados["id"];

Descubre qual a uniqueid da tentativa desse aluno, e quanto tempo ele demorou para fazer essa avaliação, atravéz da tabela quiz_attempts (se estiver utilizando o módulo quiz)

SELECT uniqueid, timestart, timefinish FROM quiz_attempts where userid='$Uid';

Selecione a nota final do aluno na tabela grade_grades

SELECT finalgrade FROM grade_grades where userid='$Uid' ORDER BY id ASC;

As respostas das avaliações ficam armazenadas em question_states, examine bem essa tabela para decidir como pegar as respostas.

é isso, espero que ajude!
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à rafael paquier

Re: Certos dados que não acho no banco

por José Carlos Antonio -
Olá Rafael e todos,

Aproveitando o tópico, onde posso encontrar uma tabela (ou equivalente) descritiva do banco de dados do Moodle de maneira que se possa saber qual é a informação armazenada em cada campo?

Abraço,
JC
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à José Carlos Antonio

Re: Certos dados que não acho no banco

por rafael paquier -
Na question_states meu querido, só que se o user tentou 12 vezes, vão existir 12 respostas então pegue sempre em DESC pra receber a resposta que você quer!

Abraço!
Contagem das avaliações:  -