Instalação de dois moodle no localhost

Instalação de dois moodle no localhost

por João Luiz Ferreira -
Número de respostas: 11
Tenho um moodle rodando no localhost e tenho necessidade de instalar mais um é passivel?Como?
Aguardo retorno.
Ferreira.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à João Luiz Ferreira

Re: Instalação de dois moodle no localhost

por Jitone Leônidas -

Boa tarde João,


É possível sim. Crie uma nova pasta (Ex: instalacao2) e coloque todos os arquivos do Moodle. Crie também um outro banco de dados para receber esta nova instalação. Feito isso, basta realizar o processo de instalação normalmente chamando o endereço : http://localhost/instalacao2.

Sempre tive preferência pelo uso do EASYPHP , que no meu ponto de vista, facilita bastante este tipo de processo.

Boa sorte!

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Jitone Leônidas

Re: Instalação de dois moodle no localhost

por João Luiz Ferreira -
Muito obrigado por atender minha solicitação Leônidas,Sou novo neste negócio,mas preciso aprender.Vou tentar fazer conforme tua instruções.
Abraços,
Ferreira.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à João Luiz Ferreira

Re: Instalação de dois moodle no localhost

por Fernando Meira da Rocha -
Se estiveres usando hospedeiros que te fornecem o aplicativo Fantástico no cPanel, basta NÃO deixar em branco a sub-pasta, escrevendo ali o nome que quiseres (instalação2 p.ex., como nosso colega escreveu). O aplicativo criará a pasta e inserirá todo o moodle lá dentro.

Abraços,

Fernando Meira
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Fernando Meira da Rocha

Re: Instalação de dois moodle no localhost

por João Luiz Ferreira -
Oi Fernando!obrigado pelo interesse.Quanto ao hospedeiro , negativo , estou com o wamp no localhost.
Abraços.
Ferreira.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à João Luiz Ferreira

Re: Instalação de dois moodle no localhost

por Rogerio Siqueira -
João bom dia,

a instalação de 2 moodle local basta vc colocar em duas pastas diferentes (pasta onde esta os fontes do moodle ex. curso1 / curso2), criar duas pastas moodledata (colocar a segunda pasta com um nome diferente tipo moodledata2). na questão do banco basta vc entrar pelo phpmyadmin e criar um segundo banco e no momento que você tiver configurando o moodle basta indicar o nome do banco que você criou ;)


qualquer duvida basta falar sorriso

--

Rogerio Siqueira
Administrador de Redes / Segurança
Consultor / Desenvolvedor Moodle - EAD
Software Livre - Linux / Unix
educação: www.educsp.com
tel. 9852-8302
skype: triscelo
msn: elotrisc2004@hotmail.com
gtalk: triscelo@gmail.com


Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Rogerio Siqueira

Re: Instalação de dois moodle no localhost

por João Luiz Ferreira -
Bom dia Rogério! Olha só eu ja criei os bancos eu tinha um banco com o nome de moodle e tava tudo funcionando perfeitamente,tenho também uma pasta moodle onde eu imagino que estão os fontes e tenho também uma pasta moodle data. Agora eu criei um banco com o nome de gestão,o que devo fazer para que eu consiga acessar o gestão pelo navegador?

Obs1.estou fazendo um tcc onde prescisarei criar um modulo de busca.
obs2.Cara sou um velho de 53 anos e tenho muito medo de errar, por isso as coisas pra mim tem que ser bem mitigada.
Obs3.Voltei a estudar aos cinquenta,tu achas que tenho chanches de aprender?

Rogério um abraço, e obrigado por se interessar por meu problema e que tu puderes fazer por mim agradeço.
Ferreira.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à João Luiz Ferreira

Re: Instalação de dois moodle no localhost

por Rogerio Siqueira -
João antes de + nada parabens por voltar a estudar sorriso

ref. a errar vc não tem de se preocupar pois com o erro a pessoa aprende. entao temos de tentar sempre..sorriso

tente instalar o moodle da maneira q te falei se errar vc tem os meus contatos .. eu te explico como se faz ok sorriso mas primeiro vc tem de tentar fazer sorriso



Contagem das avaliações:  -
Em resposta à João Luiz Ferreira

Re: Instalação de dois moodle no localhost

por Alexandre Gonçalves Neto -
Bem, vejo que já conseguiu instalar, só agora vi, pois convivo com a mesma situação.
Qualquer dúvida estou ai para ajudar.

Quanto sua observações, parabéns por estar concluindo um curso, força no TCC.
A idade não é nada, o que vale é a nossa mente. Errar faz parte do aprendizado, e se tem medo de errar, tenha um backup e use um servidor de testes(localhost) que esse medo vai acabar.
O aprendizado não depende de idade, cor, credo ou classe social. Depende somente de interesse, vontade e dedicação de aprender, então se baseie nisso, não se importe com os que os outros falem.

Abraços
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Alexandre Gonçalves Neto

Re: Instalação de dois moodle no localhost

por João Luiz Ferreira -
Bom dia Alexandre!Valeu pelo interesse e pelas orientações.Positivo,vou te solicitar sim quando necessitar.Obrigado.
Ferreira.
Contagem das avaliações:  -