Thumbnail na listagem de cursos

Thumbnail na listagem de cursos

por rafael paquier -
Número de respostas: 6
Ola a todos, estou desenvolvendo um aplicativo a partir do moodle, e preciso fazer mudanças na exibição de cursos ( na pagina inicial). Para ilustrar o que eu preciso anexo a imagem:

exemploi.jpg

Resumindo, a brincadeira é exibir para o usuario na pagina inicial, alem do Nome do curso(com link para curso) e da descrição do curso, um thumbnail do curso, para facilitar a identificação.

Será que alguem tem idéia de o que para ser mais exato eu preciso modificar para obter esse resultado, ou é necessário baixar um plugin?

Obrigado
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à rafael paquier

Re: Thumbnail na listagem de cursos

por Eurico Sadao Kusaka -

Insere um rótulo correspondente a cada curso e formata a imagem e título do curso dentro do rótulo. Cria um link do rótulo para a página do curso.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eurico Sadao Kusaka

Re: Thumbnail na listagem de cursos

por rafael paquier -
Obrigado Eurico, porém ainda fiquei com algumas dúvidas pensativo

Eu insiro esses rótulos direto na pagina principal? Como coloco o link para o curso?

Não haveria uma maneira de formatar essa lista de curso? Obrigando por exemplo o user a cadastrar um thumbnail para cada curso que ele abrir?

Obrigado!
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à rafael paquier

Re: Thumbnail na listagem de cursos

por Eurico Sadao Kusaka -

Você pode inserir os rótulos diretamente na página principal. Pode ser um rótulo por curso ou um único rótulo com todos os cursos. Para inserir o link para a página do curso, faça o seguinte: crie o curso normalmente; acesse a página inicial do curso e copie o endereço que aparece na barra de endereços; cole esse endereço como sendo a URL do link web que você vai criar no nome do curso.

Eu não sei como formatar  a lista de cursos diretamente, dentro da categoria. A última pergunta eu não entendi.

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eurico Sadao Kusaka

Re: Thumbnail na listagem de cursos

por rafael paquier -
Obrigado pela atenção Eurico, mas criei uma solução diferente.
Editei a função que cria a lista de cursos para receber mais um parametro e exibir uma imagem. Ficou assim:

Imagem | Titulo do curso | Descriçao do curso.

Para colocar a imagem alterei tambem o formulário de cadastro de cursos (agora é necessário escolher uma imagem), o programa grava o endereço da imagem no banco, e podemos utilizar então na listagem.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à rafael paquier

Re: Thumbnail na listagem de cursos

por Rodrigo Afonso Santos -
Bom dia,
desculpa incomodar será que você poderia descrever um pouco mais claramente como colocar os thumbnails? Você disse que editou, mas editou onde? como posso realizar esta edição? desde já agradeço.
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Eurico Sadao Kusaka

Re: Thumbnail na listagem de cursos

por Manoelisa Goebel -

Eurico, tenho uma dúvida.

Como faço para que este curso, não apareça na listagem dos cursos? Já que vou inserir seu endereço no link web e como é um curso não posso deixá-lo invisível para os seus usuários, preciso permitir que todos o acessem.

Desde já agradeço.

Manoelisa Goeble

Contagem das avaliações:  -