Configuração da Aparência da página inicial do Moodle

Configuração da Aparência da página inicial do Moodle

por Marizete Oliveira -
Número de respostas: 5
Estou començando a usar o moodle na função de administrador e gostaria de saber como colocar o logo da minha instituição na página inicial, pois quando acesso a escolha de novos temas só aparece a função de "escolha" dos temas já existentes.
Em resposta a 'Marizete Oliveira'

Re: Configuração da Aparência da página inicial do Moodle

por Jose' Coelho -
Vá à directoria moodle/theme, duplique uma das pastas que vê (a que correspondem temas) para servir de base ao seu tema, e depois basta alterar o que entender.

Para colocar o logo, edite o header.html (e footer.html). O estilo edite os ficheiros css.

Cumprimentos,
José Coelho
Em resposta a 'Marizete Oliveira'

Re: Configuração da Aparência da página inicial do Moodle

por Julio Sampaio -
Esta mudança de logo vai depender do tema que você escolher, pois existem alguns temas que possibilitam esta mudança de forma automática, no entanto, nos temas padrões, você só poderá mudar a logo no código fonte do tema.
Pesquise nos temas do Moodle, por um que lhe agrade, se quiser o tema que você escolher não possibilitar esta funcionalidade, é só postar aqui que ajudaremos, falo por mim. aguardo.
Em resposta a 'Marizete Oliveira'

Re: Configuração da Aparência da página inicial do Moodle

por João Brasileiro -
Olá Marizete,

Na pasta moodle/theme/pasta do tema que vc vai usar/images/encontre a imagem e substitua pela sua

Se usar uma imagem nas mesmas proporções da antiga, não precisará mexer em mais nada.

abraços
Em resposta a 'João Brasileiro'

Re: Configuração da Aparência da página inicial do Moodle

por Marizete Oliveira -

Obrigada pela resposta. Mas, tudo isso tem que ser feito usando o FTP, ou posso fazer diretamente no sitio do moodle?

Obrigada,

Marizete

Em resposta a 'Marizete Oliveira'

Re: Configuração da Aparência da página inicial do Moodle

por Andre Cavalcante -
Vc já deve ter tido resposta pro q deseja como li acima.
Só uma dica, instale um moodle localmente no seu PC, faça as alterações e sómente depois de verificar que teve exito envie os arquivos por FTP para seu site. Isto pode lhe poupar muitos problemas.



Faço consultorias, treinamentos e desenvolvimento de conteúdo a preços muito acessiveis, tendo interesse é só fazer contato.

André André