Urgente:Listas RSS remotas

Urgente:Listas RSS remotas

por Ana Pinto -
Número de respostas: 1

Olá,

sou administradora(pela 1º vez) da plataforma Moodle, da escola onde leciono, tenho algumas dúvidas que para vocês devem ser básicas mas que para mim são uma dor de cabeça.

Gostaria de saber como coloco o logótipo da escola no cabeçalho. O tema escolhido para a página principal foi o Clouds, e no cabeçalho tem uma mensagem para colocar o Logótipo do Agrupamento. Não sei como editar essa parte.
Espero estar a ser explícita.
Depois gostaria de colocar mais dois blocos, um deles teria como título Ligações por exemplo. A minha dúvida é: que tipo de bloco adiciono? Depois bastará colocar as imagens nesse mesmo bloco e criar as respectivas hiperligações?
Gostaria também de criar um bloco com noticias de jornais, CRIE, etc... Mais uma vez que tipo de bloco devo adicionar (já li que deve ser Listas RSS remotas) mas depois de o adicionar não sei sair daí triste

Alguma ajuda que me puderem prestar já é muito.

Em resposta a 'Ana Pinto'

Re: Urgente:Listas RSS remotas

por Jose' Coelho -
Cara Ana Pinto,

Pode colocar o logotipo da escola editando o ficheiro header.html, que está na pasta do estilo, em moodle/theme/(nome do estilo)

Para colocar um bloco genérico de html, adicione o bloco de "HTML", em que pode colocar o que entender.

Finalmente, para um bloco de notícias de jornais, pode utilizar esse bloco de "Listas RSS remotas", mas depois tem de adicionar um ou mais endereços com a lista de RSS.

Cumprimentos,
José Coelho