Datas

Datas

por Marcos Oliveira -
Número de respostas: 5

Minhas datas continuam aparecendo com dias e os meses em inglês, mesmo depois de indicar nas configurações para que seja usado o arquivo pt_br

Qual arquivo devo editar para que  sejam traduzidos??

Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Marcos Oliveira

Re: Datas em Português

por Leonardo Lazarte -
Olá, Marcos,

Além de colocar os arquivos em pt_br, que tem as mensagens traduzidas, você tem que configurar, como administrador, uma das variáveis do sítio, não lembro direito qual, mas deve ser algo como "locale", para pt_br.

Aliás, no meu caso, usando o sistema operacional FreeBSD, tive que colocar pt_BR.ISO8859-1.

Quem dá estes nomes é o sistema, portanto depende de que sistema operacional você estiver utilizando.

Abraço,
Leonardo
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Leonardo Lazarte

Re: Datas em Português

por Marcos Oliveira -

Pois é Leonardo...

Eu fiz todas as configurações necessárias para as datas, mas, mesmo assim, continua exibindo os meses e, em alguns lugares, os dias da semana também permanecem em ingles.

Este arquivo de que você fala (pt_BR.ISO8859-1) onde posso encontrar para que possa testar?

Uso um servidor Linux em meu servidor (no site que hospeda minhas páginas) e mesmo localmente, isto é em minha máquina (windows xp pro+apache) também esta com o mesmo problema.

Agradeço sua atenção e responder.

Marcos

Anexo data_axl.jpg
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Marcos Oliveira

Re: Datas em Português

por Leonardo Lazarte -
Oi, Marcos,

O tal do pt_br (ou pt_BR.ISO8859-1), no meu caso, não são arquivos, mas variáveis de configuracão de seu ambiente.

Confira os seguintes passos:

1. Entre em seu ambiente como administrador.
2. Selecione "configuracões"
3. Selecione "configurar variáveis"
4. A 4a. variável é chamada de "locale"
5. Atribua a ela o valor "pt_br"
6. Se não der certo, tente a alternativa "pt_BR.ISO8859-1"

O que isto faz é com que seu sistema operacional (Linux ou Windows, em seu caso), passe o nome dos dias, etc, para o Moodle, em sua língua local (em nosso caso, pt_br).

Para mais detalhes, os comandos "man -k locale" ou "locate locale" podem fornecer mais informacão.

Sorte!
Leonardo
Contagem das avaliações:  -
Em resposta à Leonardo Lazarte

Re: Datas em Português

por Marcos Oliveira -

Ola Leonrado!

Problema resolvido!

Foi só acrescentar esta informação (ISO8859-1) ao Locale, que o sistema resolveu o problema.

Muito obrigado pela dica!

Marcos

Contagem das avaliações:  -